segunda-feira, 31 de agosto de 2015

Conheça a Ilha do Marajó no Matraqueando

Foto: Blog Matraqueando
A Ilha do Marajó, uma das principais regiões turísticas do Pará, ganhou novo destaque no blog Matraqueando, de Silvia Oliveira. A jornalista cita os principais municipios da região: Soure e Salvaterra. Com vários atrativos para visitar, cultura para explorar e comidas tradicionais para experimentar.

No próximo dia 21, às 18 horas, no Teatro Maria Sylvia Nunes, Silvia retorna a Belém para uma palestra sobre blogs de viagem. Será durante o lançamento do III Prêmio de Jornalismo em Turismo "Comendador Marques dos Reis", uma iniciativa da Secretaria de Estado de Turismo (SETUR), da Secretaria de Estado de Comunicação (SECOM), e Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo (ABRAJET PARÁ). Acompanhe: 
Foto: Blog Matraqueando

Praia de Barra Velha, Soure 

As duas principais cidades da Ilha de Marajó são Soure (conhecida como a “capital”) e Salvaterra, onde chegam os barcos e as balsas que vêm de Belém e do porto de Icoaraci. Veja aqui como chegar à Ilha de Marajó. 
As duas têm atrativos, mas Soure abriga a maior parte deles, além de ter restaurantes e hotéis mais estruturados. Em Salvaterra você tem basicamente duas praias famosas, Joanes (com ruínas jesuíticas) e Praia Grande — a mais frequentada pelos turistas.

Foto: Blog Matraqueando
Praia do Pesqueiro, Soure

Já em Soure, além das praias de Barra Velha e do Pesqueiro, você pode fazer alguns dos principais passeios da Ilha de Marajó como a visita à Fazenda São Jerônimo (veja nosso relato completo aqui), à Fazenda Bom Jesus, ao laticínio Mironga para ver a produção do queijo de búfala, comprar cerâmicas marajoara, participar de apresentações de carimbó (ritmo que nasceu na ilha) e almoçar (ou jantar) no tradicional restaurante Delícias da Nalva.

Leia mais: Blog Matraqueando

Nenhum comentário:

Postar um comentário