terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Paratur discute estratégias para atrair turistas de outros Estados

Estratégias para incrementar o fluxo turístico nacional no Pará foi a pauta da reunião entre Adenauer Góes, presidente da Companhia Paraense de Turismo (Paratur), e Alberto Toussanit, diretor executivo da RDC Férias, empresa de turismo especializada na comercialização de pacotes, na última sexta-feira (28).

Segundo Toussanit, o objetivo é trazer mais pessoas de fora para passar férias no Pará. "Queremos incrementar a 'venda' do Pará como produto turístico nos mercados emissores, como São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Goiás e Brasília". A empresa também visa realizar em São Paulo e outras capitais eventos que promovam a cultura paraense.

Adenauer Góes disse que "a grande expectativa é que a RDC possa trabalhar fundamentalmente trazendo pessoas de fora do Estado para passar férias no Pará. Em um primeiro momento, o objetivo da empresa sempre foi levar os paraenses para passar férias em outros pontos do país. É bom lembrar que essa questão de trabalhar com o público interno e abrir a possibilidade para a nossa população conhecer o Pará é uma estratégia que continua".

Parceria - A RDC Férias já firmou uma parceira com a Caixa Econômica Federal visando esse objetivo. Nelson de Abreu Pinto, presidente da Confederação Nacional do Turismo (CNTUR), informou ao presidente da Paratur a intenção da entidade em fortalecer iniciativas de fomento ao turismo paraense.

"Eu tenho 5 mil clientes da Caixa Econômica em São Paulo e um centro cultural na Avenida Paulista. Vamos viabilizar um marketing com shows ou programações que vendam a cultura paraense, e distribuir 5 mil convites, chamar esse público e ter os pacotes do Pará prontos para vender", garantiu ele.

A Caixa, acrescentou, é uma entidade financeira nacional com agências espalhadas nas principais cidades emissoras e tem eventos nesses locais. "Então, é preciso fazer marketing nesses locais. Isso é um processo que vai começar a acontecer a partir de agora", ressaltou o executivo da RDC.

A Caixa Econômica Federal dispõe de 2400 agências e centros de cultura, espaços que deverão ser usados pela RDC para apresentação de elementos turísticos do Pará, por meio de pacotes e mídia direcionada.

Texto: Benigna Soares - Gerente de Comunicação (Paratur)

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