Um grupo formado por dez agentes de viagem, dois operadores de turismo, um técnico da Associação Brasileira das Operadoras de Turismo (Braztoa) e um representante do Ministério do Turismo (MTur) participam, entre os dias 12 e 16 de agosto, da segunda fase do projeto Caravana Brasil Nacional, em Belém. A ação é uma iniciativa da Braztoa em parceria com o MTur, que conta com o apoio da Companhia Paraense de Turismo (Paratur).
A segunda fase do projeto, também chamada de Viagem Técnica, é composta por visitas técnicas aos empreendimentos e atrativos do destino em questão, além do Encontro de Conhecimento e Encontro de Avaliação. No primeiro encontro, o destino tem a oportunidade de apresentar para os operadores e agentes os atrativos que não foram possíveis de conhecer durante a realização da visita técnica. A ação será realizada em parceria com a Belemtur.
O Encontro de Avaliação é um momento que conta com a presença dos fornecedores e instituições locais convidadas do destino, na qual é feita uma avaliação pelos agentes e operadores da Caravana. Eles avaliam a oferta apresentada pelo destino, a precificação, a demanda existente e potencial, as relações comerciais e outras coisas que surgirem na discussão. A discussão é conduzida pela Braztoa e também se constitui em uma forma do grupo apontar o que eles viram de positivo e sugerir melhorias ao destino, se for o caso.
Entre os atrativos visitados pelos empresários do setor turístico estão Estação das Docas, passeio fluvial a Ilha dos Papagaios, Teatro da Paz, Pólo Joalheiro, Basílica de Nazaré, Museu Paraense Emílio Goeldi, produção cerâmica em Icoaraci, Mercado do Ver-o-Peso, Complexo Feliz Lusitânia, Mangal das Garças, Casa das Onze Janelas, Jardim Botânico Rodrigues Alves, Ilha de Mosqueiro e hotéis da capital.
Além disso, os operadores e agentes também participarão da Bolsa de Negócios, que ocorre durante a 5ª edição da Feira Internacional de Turismo da Amazônia (FITA), na próxima sexta-feira (13), no Hangar – Centro de Convenções e Feiras da Amazônia.
Projeto - O Caravana Brasil Nacional é uma iniciativa que visa o crescimento e o desenvolvimento do mercado turístico nacional. Seu objetivo principal é apoiar a comercialização e estimular a ampliação e a diversificação da oferta de produtos turísticos nacionais.
Entre as principais ações estão as caravanas aos destinos turísticos selecionados em que acontecem visitas técnicas aos empreendimentos e atrativos. Durante a viagem são realizados ainda encontros entre fornecedores e representantes institucionais locais e os agentes e operadores participantes da caravana. Os encontros servem tanto a apresentação do destino e o estreitamento das relações comerciais quanto a apresentação da avaliação dos participantes da viagem em relação ao destino.
Outra ação de grande relevância é a realização de uma capacitação durante a viagem precursora. Na ocasião são apresentados ao destino conceitos de turismo e hospitalidade dentre outros, bem como instruções no que se refere à elaboração de tarifários e à adequação dos produtos ofertados para a comercialização junto ao mercado.
A segunda fase do projeto, também chamada de Viagem Técnica, é composta por visitas técnicas aos empreendimentos e atrativos do destino em questão, além do Encontro de Conhecimento e Encontro de Avaliação. No primeiro encontro, o destino tem a oportunidade de apresentar para os operadores e agentes os atrativos que não foram possíveis de conhecer durante a realização da visita técnica. A ação será realizada em parceria com a Belemtur.
O Encontro de Avaliação é um momento que conta com a presença dos fornecedores e instituições locais convidadas do destino, na qual é feita uma avaliação pelos agentes e operadores da Caravana. Eles avaliam a oferta apresentada pelo destino, a precificação, a demanda existente e potencial, as relações comerciais e outras coisas que surgirem na discussão. A discussão é conduzida pela Braztoa e também se constitui em uma forma do grupo apontar o que eles viram de positivo e sugerir melhorias ao destino, se for o caso.
Entre os atrativos visitados pelos empresários do setor turístico estão Estação das Docas, passeio fluvial a Ilha dos Papagaios, Teatro da Paz, Pólo Joalheiro, Basílica de Nazaré, Museu Paraense Emílio Goeldi, produção cerâmica em Icoaraci, Mercado do Ver-o-Peso, Complexo Feliz Lusitânia, Mangal das Garças, Casa das Onze Janelas, Jardim Botânico Rodrigues Alves, Ilha de Mosqueiro e hotéis da capital.
Além disso, os operadores e agentes também participarão da Bolsa de Negócios, que ocorre durante a 5ª edição da Feira Internacional de Turismo da Amazônia (FITA), na próxima sexta-feira (13), no Hangar – Centro de Convenções e Feiras da Amazônia.
Projeto - O Caravana Brasil Nacional é uma iniciativa que visa o crescimento e o desenvolvimento do mercado turístico nacional. Seu objetivo principal é apoiar a comercialização e estimular a ampliação e a diversificação da oferta de produtos turísticos nacionais.
Entre as principais ações estão as caravanas aos destinos turísticos selecionados em que acontecem visitas técnicas aos empreendimentos e atrativos. Durante a viagem são realizados ainda encontros entre fornecedores e representantes institucionais locais e os agentes e operadores participantes da caravana. Os encontros servem tanto a apresentação do destino e o estreitamento das relações comerciais quanto a apresentação da avaliação dos participantes da viagem em relação ao destino.
Outra ação de grande relevância é a realização de uma capacitação durante a viagem precursora. Na ocasião são apresentados ao destino conceitos de turismo e hospitalidade dentre outros, bem como instruções no que se refere à elaboração de tarifários e à adequação dos produtos ofertados para a comercialização junto ao mercado.
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