O presidente da Companhia Paraense de Turismo, Luiz Souto, participa do Encontro Guiana Francesa/Brasil/Suriname, que ocorre entre os dias 29 de junho e 1º de julho, em Caiena, capital do território ultramarino francês. O encontro é uma promoção da Câmara de Comércio e Indústria da Guiana Francesa (CCIG), com o objetivo de restituir os trabalhos de cooperação e parceria entre os atores institucionais dos três países.
Durante o encontro, são abordados temas como cooperação regional, Zona Franca Industrial de Exportação de Dégrad-des-Cannes (Guiana Francesa), Zona Franca de Manaus, setor energético, transporte terrestre, transporte aéreo, educação e formação, além do Produto Turístico Combinado Amazônia (PTCA).
Na oportunidade, empresários e representantes do poder público poderão interagir sobre assuntos de interesses comuns, bem como encontros de negócios e articular futuras parcerias, estabelecendo ações de intercâmbio comercial entre os países envolvidos.
O PTCA é um convênio de cooperação firmado entre Pará, Amapá, Amazonas, Guiana Francesa e Suriname, no qual os estados e países que integram a Região Amazônica negociam de forma integrada os produtos turísticos e roteiros ofertados e comercializados, junto aos mercados emissores nacionais e internacionais. Além disso, os estados e países parceiros participam conjuntamente de feiras de turismo, promoção e realização famturs e press trips e produção de material promocional.
Durante o encontro, são abordados temas como cooperação regional, Zona Franca Industrial de Exportação de Dégrad-des-Cannes (Guiana Francesa), Zona Franca de Manaus, setor energético, transporte terrestre, transporte aéreo, educação e formação, além do Produto Turístico Combinado Amazônia (PTCA).
Na oportunidade, empresários e representantes do poder público poderão interagir sobre assuntos de interesses comuns, bem como encontros de negócios e articular futuras parcerias, estabelecendo ações de intercâmbio comercial entre os países envolvidos.
O PTCA é um convênio de cooperação firmado entre Pará, Amapá, Amazonas, Guiana Francesa e Suriname, no qual os estados e países que integram a Região Amazônica negociam de forma integrada os produtos turísticos e roteiros ofertados e comercializados, junto aos mercados emissores nacionais e internacionais. Além disso, os estados e países parceiros participam conjuntamente de feiras de turismo, promoção e realização famturs e press trips e produção de material promocional.
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