segunda-feira, 28 de junho de 2010

Pará recebe projeto Caravana Brasil do MTur

O Pará recebe técnicos e representantes do projeto Caravana Brasil Nacional do Ministério do Turismo (MTur), entre os dias 29 de junho e 02 julho, em Belém. O projeto é uma parceria entre MTur e Braztoa, entidade executora, com apoio local da Companhia Paraense de Turismo (Paratur).

No Pará, o primeiro dia do projeto está reservado para visitas técnicas em oito hotéis da capital. Já nesta quarta-feira (30), os técnicos farão passeio fluvial a Ilha dos Papagaios e visita aos atrativos do Complexo Feliz Lusitânia, Mercado do Ver-o-Peso, pólo joalheiro no Espaço São José Liberto, Basílica de Nazaré, Museu Emílio Goeldi, Mangal das Garças e Estação das Docas.

Na manhã da quinta-feira (1º), ocorre capacitação na sede da Paratur, destinada aos profissionais de turismo com foco no mercado, voltada ao receptivo de agentes de viagem e operadores de turismo. Pela tarde, os técnicos realizam city tour na Ilha de Mosqueiro. Por fim, no dia 02 de junho, os técnicos terão a oportunidade de conhecer a feira de artesanato e o centro de produção cerâmica marajoara e tapajônica do distrito de Icoaraci.

Projeto - O Caravana Brasil Nacional é uma iniciativa que visa o crescimento e o desenvolvimento do mercado turístico nacional. Seu objetivo principal é apoiar a comercialização e estimular a ampliação e a diversificação da oferta de produtos turísticos nacionais.

Entre as principais ações estão as caravanas aos destinos turísticos selecionados em que acontecem visitas técnicas aos empreendimentos e atrativos. Durante a viagem são realizados ainda encontros entre fornecedores e representantes institucionais locais e os agentes e operadores participantes da caravana. Os encontros servem tanto a apresentação do destino e o estreitamento das relações comerciais quanto a apresentação da avaliação dos participantes da viagem em relação ao destino.

Outra ação de grande relevância é a realização de uma capacitação durante a viagem precursora. Na ocasião são apresentados ao destino conceitos de turismo e hospitalidade dentre outros, bem como instruções no que se refere à elaboração de tarifários e à adequação dos produtos ofertados para a comercialização junto ao mercado.

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