terça-feira, 1 de setembro de 2015

Novo produto turístico liga Belém ao Marajó

Será lançado no próximo dia 12 de setembro, em Salvaterra,  a Unidade de Turismo Rural Açaí – UTRAN. O projeto inclui um roteiro com river tour entre Belém e Marajó, partindo às 5h45 da manhã do Terminal Hidroviário  Luis Rebelo Neto, city tour em Salvaterra até comunidade de Passagem Grande,  no município da Ilha do Marajó.

Além dos passeios o projeto visa apresentar uma alternativa gastronômica em Salvaterra, um dos mais importantes municípios turísticos da região do Marajó, como informa a coordenadora Marciléia Correa. 

Em Salvaterra existem excelentes opções de visitação, a exemplo da Vila de Joanes com suas ruínas de construções jesuíticas, passeios fluviais, entre rios e igarapés, fauna e flora da região. Além disso, você pode conhecer as fazendas centenárias com suas criações de búfalos e cavalos marajoaras, a riqueza do artesanato local, experimentar a culinária típica da região e aprender danças típicas como o carimbó e o lundú.

Com a Unidade de Turismo Rural Açaí Nativo, a Ilha do Marajó terá mais atividades turísticas desenvolvidas na região, associando a produção agropecuária, preservando o patrimônio cultural e natural em benefício do desenvolvimento  sustentável marajoara.

Nenhum comentário:

Postar um comentário