![]() |
O III Festival Música das Américas termina com três concertos no Coliseu das Artes, no Espaço Cultural São José Liberto, Foto: RODOLFO OLIVEIRA / AG. PARÁ |
A programação se estende pela noite com outros dois concertos. Às 19h30, o público poderá assistir à apresentação da banda sinfônica Antônio Malato, de Ponta de Pedras, no Marajó, que receberá o paulista Marcos Sadao, um dos mais renomados maestros do país, que atua como regente titular da Banda Sinfônica do Estado de São Paulo. Às 20h30, fechando a programação, haverá o concerto da Banda Sinfônica Jovem do Pará, formada por músicos de vários municípios do Estado, que durante a semana do festival ensaiaram com a maestrina Mônica Giardini, regente titular da Banda Sinfônica Jovem do Estado de São Paulo e que também é a diretora musical do festival.
A Banda Sinfônica Jovem do Pará foi criada em 2012 por iniciativa da Fundação Carlos Gomes e reúne músicos de várias cidades do Pará. Tem por objetivo ser uma banda sinfônica modelo para o desenvolvimento artístico de seus integrantes, que procuram multiplicar o conhecimento adquirido nas bandas de origem, bem como atuar na educação musical de instrumentistas e regentes em todo o Estado.
Leia mais.
Leia mais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário