quinta-feira, 2 de julho de 2015

Pará recebe seminário da Comissão de Turismo da Câmara Federal

A Comissão de Turismo da Câmara Federal, em parceria com a Secretaria de Estado de Turismo (Setur) e a Associação Comercial do Pará (ACP), promovem e realizam o Seminário “Questões que Afetam o Desenvolvimento do Turismo no Pará”, que ocorre nesta sexta-feira (03), às 14h, no Salão Nobre da Associação Comercial do Pará (ACP). O evento contará com a presença do presidente da comissão, o deputado federal por São Paulo, Alex Manente, do deputado federal pelo Pará, Arnaldo Jordy, e também do secretário de Estado de Turismo, Adenauer Góes.

Logo após a abertura oficial do evento, o deputado Jordy será o mediador do painel “Políticas para o fortalecimento do turismo na Amazônia”. O espaço de debate será composto por duas palestras. A primeira com o tema “A Amazônia no contexto da Política Nacional do Turismo”, que será apresentada por um representante do Ministério do Turismo (Mtur), e a segunda sobre “O Turismo no Pará e o Pacto Federativo”, que será a exposição feita pelo secretário Adenauer Góes.

O seminário faz parte de uma estratégia maior do Governo do Estado em fortalecer relações com a União, por meio do Mtur e Embratur, para crescimento e avanço das políticas de turismo no Pará. O evento em Belém dará sequência ao encontro já realizado em Brasília (DF) com a presença de nove representantes da Setur e OS Pará 2000 com diretores dos dois órgãos federais de turismo. O objetivo principal foi promover uma troca de experiências e o alinhamento de ações em relação a atuação do MTur e Setur-PA.

“Em sua história, o turismo do Pará nunca teve um momento como este. Para sentar, dialogar e discutir, em particular, suas estratégias diretamente com Brasília e o Sebrae nacional”, afirma Adenauer Góes.

A programação englobou debates sobre as diretrizes do Programa Nacional de Qualificação em Turismo (PNQT) e do PRONATEC, das ações de incentivo a viagens e de competitividade e inovação no turismo, sobre estratégias de promoção turística do Brasil no exterior, além da apresentação dos mecanismos de financiamento e ações de captação e promoção de investimentos no turismo.

Para o evento em Belém, também estão confirmadas as presenças de Maikenn Souza, coordenador Municipal de Turismo de Belém (Belemtur); José Osório Naves, representando o presidente da Confederação Nacional do Turismo (CNTur); Miguel Pantoja da Costa Júnior, gerente do escritório da Regional Metropolitana de Belém e Marajó do Sebrae; Edna Rocha, presidente da Associação Brasileira das Agências de Viagem (ABAV/PA); e Fábio Lúcio Costa, presidente da Associação Comercial do Pará (ACP/PA).

Texto: Israel Pegado – Ascom Setur
Autor: Israel Pegado - Secretaria de Estado de Turismo do Pará

Nenhum comentário:

Postar um comentário