Dentro desse panorama, estudo feito a pedido da Secretaria de Estado de Turismo (Setur) revela que a expectativa é que cerca de 80 mil turistas passem pelo Estado durante o mês de julho, injetando algo em torno de US$ 20 milhões na economia local. O levantamento ouviu 2.220 turistas nos seis polos turísticos do Estado. “A implementação de atividades turísticas é desenvolvida pelo Estado durante o todo o ano. O mês de julho recebe, sim, uma atenção especial, mas estruturar o turismo é uma prática constante da Setur”, diz o titular da secretaria, Adenauer Góes.
O estudante Murilo Ricarte, de Fortaleza (CE), conheceu, na companhia da namorada, um pouco da história da cidade no Forte do Castelo. FOTO: CARLOS SODRÉ / AG. PARÁ |
Ainda sobre as razões de se conhecer o Estado, 52% dos turistas são motivados por lazer – dentro desse critério, 61% destacaram os atrativos naturais como maior incentivo para vir ao Pará. Para os turistas brasileiros que estiveram no Estado, os aspectos mais destacados são: cultura (57%), natureza (35%) e hospitalidade (22%). Desses visitantes, 88% manifestaram a intenção de voltar ao Pará e 93% recomendam o destino Pará a amigos e parentes.
Leia mais: AGÊNCIA PARÁ
Nenhum comentário:
Postar um comentário