O grupo Trilhas da Amazônia apresenta nesta sexta-feira (8), na Estação das Docas, o espetáculo “Trilhas, cantando e dançando a Amazônia”. Oriundo do distrito de Icoaraci, o grupo já tem dez anos de história e contabiliza apresentações em diversos festivais no Estado. A apresentação desta sexta, gratuita, é a mesma levada para a programação da Copa do Mundo, onde os dançarinos representaram o Pará no Rio de Janeiro.
Foto: Geraldo Ramos/ OSPARÁ 2000 |
“Esse show conta o cotidiano do caboclo amazônico envolvendo as lendas e as crenças amazônicas”, diz o diretor geral do grupo, Fábio Ferreira, informando que 30 integrantes, entre músicos e dançarinos, formam a apresentação, que mostrará a riqueza da cultura regional de forma interativa. “Nosso repertório envolve as danças e músicas regionais. Faremos um espetáculo dinâmico e sem intervalos, para prender o público na apresentação”, afirma.
Uma iniciativa da organização social Pará 2000, o projeto Pôr do Som ocorre toda sexta-feira, com apresentações folclóricas na orla da Estação. “Para nós é sempre uma honra se apresentar na Estação. O espaço é uma vitrine para os grupos folclóricos. O público é muito cativo, é um público que gosta mesmo da cultura regional”, avalia o diretor do Trilhas da Amazônia. Mais informações: (91) 3212-5525.
Camila Barros
Organização Social Pará 2000
Nenhum comentário:
Postar um comentário