Ms Hanseatic em passagem pelos rios da Amazônia. Foto: Divulgação |
Com o objetivo de ampliar a atuação da empresa alemã Happag-Lloydm na Amazônia, Marian Hilbrich veio ao Pará conhecer os equipamentos e produtos turísticos de Belém e do Marajó. Ela pretende elaborar um roteiro que inclua transbordo e pernoite em Belém, e já analisa a possibilidade de ancoragem na Ilha do Marajó.
O presidente da Companhia Paraense de Turismo (Paratur), Marcelo Mendes, recebeu a empresária alemã responsável por navios como Ms Hanseatic e Ms Bremen que já fazem passagens regulares por Belém e Santarém, em um almoço no Manjar das Garças, nesta terça-feira, 10. Ali ela teve a oportunidade de conhecer as instalações do Mangal das Garças e do restaurante.
O almoço contou ainda com a presença do empresário João Ribeiro, da Amazon Incoming Service, que ressaltou a importância dessa iniciativa para o empresariado e para o mercado turístico local. “A permanência desses turistas em Belém movimenta toda a cadeia produtiva do turismo. São quase 1000 turistas que se hospedarão em nossos hotéis, visitarão nossos restaurantes e pontos turísticos”, disse.
Marian Hilbrich em conversa com o empresário João Ribeiro declarou estar animada com o cenário de Belém Foto: Thiago Figueira |
João Ribeiro comentou ainda sobre o roteiro de Marian Hilbrich que inclui pontos turísticos como Estação das Docas, Feira do Ver-o-Peso, Complexo Feliz Lusitânia, Mangal das Garças, Pólo Joalheiro, Museu Emilio Goeldi, Ilha de Mosqueiro e visita a hotéis e restaurantes de Belém e Marajó. "Além disso, Mirian manifestou o desejo de conhecer o pólo de produção ceramista de Icoaraci", disse ele.
Para Marcelo Mendes, a ampliação das atividades da empresa alemã é o resultado do trabalho conjunto de divulgação e estruturação do destino aliados “à atuação habilidosa dos empresários paraenses que se aparelham e se qualificam para receber demandas deste porte”.
Marcelo disse ainda que vislumbra novos horizontes para o turismo no Pará e que a ampliação das atividades da Happag-Lloydm é um marco para o mercado turístico. “Os cruzeiros atraem um público diferenciado, mais exigente e que deixam mais recursos financeiros por onde passam. O aumento da permanência desses turistas aqui no Pará significa a multiplicação do capital estrangeiro injetado na economia do Estado e maior projeção dos nossos produtos”.
O Almoço no Manjar das Garças teve um clima descontraído e contou com a presença de Jacqueline Alves , Marcelo Mendes, Ariane Mathne, Marian Hilbrich e João Ribeiro. Foto: Thiago Figueira |
Por ano, Belém recebe em torno de 20 mil turistas náuticos de países como França, Alemanha, Estados Unidos, Argentina e Japão. A implementação do novo roteiro constitui uma mudança significativa no comportamento do público deste segmento. A expectativa é de aumento do fluxo de turistas internacionais ao logo do ano e pode resultar em maior ocupação hoteleira e do uso dos equipamentos turísticos, além da possibilidade de abertura de novos postos de trabalho.
Texto: Thiago Figueira - GEC/Paratur
Nenhum comentário:
Postar um comentário