terça-feira, 26 de novembro de 2013

Setur certifica concluintes de cursos turísticos em Conceição do Araguaia

O secretário de Estado de Turismo, Adenauer Góes, entrega nesta terça-feira (26), às 10 horas, na Câmara Municipal, os certificados dos 114 profissionais de turismo de Conceição do Araguaia concluintes dos cursos de capacitação do Programa Estadual de Qualificação Profissional do Turismo (Peqtur).

Os cursos foram coordenados pela Secretaria de Estado de Turismo (Setur) e Companhia Paraense de Turismo (Paratur), em parceria com a Secretaria Municipal de Turismo de Conceição do Araguaia, e executados pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar),  Associação Paraense de Recursos Humanos (APRH) e Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), em parceria com o trade turístico local.

A turma de formandos participou da qualificação em cursos como “qualidade no atendimento”, “condutor de pesca esportiva”, “garçom”, “gestão de pequenos negócios turísticos” e “camareira”, voltados aos profissionais dos setores de alimentos e bebidas, meios de hospedagem, gestão empresarial e turismo receptivo.

O programa tem como objetivo principal oferecer aos profissionais dos diversos segmentos do turismo uma ferramenta capaz de aumentar a eficiência, aprimorar a qualidade dos serviços prestados e ampliar a competitividade, com objetivo de fortalecer o produto turístico e contribuir para o desenvolvimento desta atividade econômica no Estado. Ao todo, o Peqtur já qualificou mais de quatro mil pessoas. A meta do programa até 2015 é capacitar 10.560 profissionais.

Após a solenidade de entrega dos certificados, Adenauer Góes participa de reunião de trabalho com prefeito, secretários municipais, vereadores e trade turístico local. Na ocasião, ele repassará informações sobre o Plano Estratégico Ver-o-Pará, as ações da Setur na região turística Araguaia Tocantins e município, além de discutir ações para o desenvolvimento do turismo em Conceição do Araguaia, com objetivo de estruturar o destino, tornando-o competitivo e capaz de ser um meio gerador de renda e melhores condições de vida à população.


Texto: Israel Pegado - SETUR

Nenhum comentário:

Postar um comentário