“O objetivo aqui é estreitar relações com a Secretaria de Turismo de Salvaterra, para um aprimoramento das ações de fomento no município, e por consequente, no polo Marajó”, disse Adenauer Góes, lembrando o trabalho que resultou no Plano Estratégico de Turismo Ver-o-Pará, que coloca a região como uma das prioridades de investimento, bem como parte integrante do roteiro “Pará 8 dias e 7 noites”, tamanho o poder de atração que exerce sobre os turistas nacionais e internacionais.
A diretora de Produtos Turísticos da Setur, Conceição Silva, detalhou os aspectos positivos do município e que soluções devem ser dadas para melhorar a qualidade, conforto e excelência no recebimento ao turista. “O turismo complementa o desenvolvimento econômico. Em muitas localidades, como é o caso do Marajó, a atividade turística pode ser a indutora no processo de desenvolvimento local”, disse.
Valentim Oliveira destacou a importância do Plano Ver-o-Pará e sua atuação focada em municípios e produtos prioritários. “Foi uma tacada certa, racional e viável. Minha vinda aqui tem este objetivo de afinar a parceria com o governo do Estado”, afirmou. Entre os projetos de infraestrutura que foram debatidos para melhoria da região estão o novo Porto do Camará, a construção de um Centro de Informações ao Turista, a sinalização turística da Ilha do Marajó e a certificação de praias, com o selo internacional “Bandeira Azul”.
Além disso, somente o Programa Estadual de Qualificação do Turismo (Peqtur), desenvolvido pela Setur, fará a capacitação de mais de 300 trabalhadores vinculados à atividade turística nos principais municípios do Marajó até 2015.
Texto: Israel Pegado - SETUR
Foto: Cláudio Santos/ Ag. Pará
Foto: Cláudio Santos/ Ag. Pará
Nenhum comentário:
Postar um comentário