quarta-feira, 3 de abril de 2013

Projeto “Patrocinador Oficial” do Círio 2013 será lançado nesta quarta-feira

A meta é chegar a 20 cotas para Patrocinadores Oficiais. Empresas também podem participar como Apoiadores do evento
  
Nesta quarta-feira, dia 03 de abril, a Diretoria da Festa de Nazaré realizará o coquetel de apresentação do projeto “Patrocinador e Apoiador Oficiais do Círio 2013”. O evento ocorrerá na Casa de Plácido a partir das 19h. Criado em 2003, o projeto tem como objetivo, captar recursos para a realização do Círio, e das 11 procissões oficiais, e também manter vivas as atividades das obras sociais da Paróquia de Nazaré, em Belém.

Os patrocinadores e apoiadores da Festa de Nazaré têm como contrapartida sua marca ligada diretamente ao Círio. O grande evento católico do Brasil é realizado no segundo domingo de outubro, na capital paraense e atraí a atenção do Brasil inteiro. O Círio de Nazaré é considerado a maior festa religiosa do mundo e já foi registrado como Patrimônio Cultural de Natureza Imaterial, pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan).

Entre as obras sociais beneficiadas com o projeto está o apoio às comunidades São Brás, Santo Antônio Maria Zaccaria, Sagrada Família e São José, além das creches Cantinho São Rafael e Sorena. Para o Diretor Coordenador da Festa, Kleber Vieira, a empresa que investe no Círio também está investindo em responsabilidade social. “É uma grande ação que beneficia a todos. Os recursos captados auxiliam nos custos da maior festa religiosa do mundo e também apoia as ações sociais da paróquia de Nazaré”, diz Kleber. 

Durante o coquetel, o projeto será apresentado para as empresas. Estarão no evento os Diretores da Festa, o clero da Paróquia de Nazaré e representantes de empresas interessadas em conhecer e patrocinar o projeto. E desde 2009, outras empresas também podem participar com uma cota menor, mas sem ter menos importância. São os chamados apoiadores, empresas que também tem devoção e o intuito de colaborar com a festa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário