Em frente ao complexo Feliz Luzitânia /Foto: Divulgação
|
Aporta em Belém, nesta terça-feira (09), a partir das 08h, o cruzeiro de turistas “Hanseatic” vindo da Alemanha com 100 passageiros. O grupo é formado por um público seleto, de alto poder aquisitivo e formadores de opinião no país germânico. Na ocasião, ocorrerá o transbordo, situação na qual os passageiros que chegam, desembarcam em solo paraense para fazer um city tour na capital, antes de retornar ao país de origem por via aérea. Já pela tarde, às 13h30, no Mangal das Garças, outros 100 passageiros que chegaram a Belém de avião, tomam lugar na embarcação para dar continuidade a rota percorrida pelo cruzeiro. A Companhia Paraense de Turismo (Paratur), em parceria com a OS Pa´ra 2000, que gerencia o Mangal das Garças, a Estação das Docas e o Hangar – Centro de convenções e feiras da Amazônia, fará uma ação de receptivo ao turista para bem receber os visitantes. Grupos folclóricos se apresentarão para os turistas ao som do carimbó e entregando cheiro-do-Pará.
De acordo com a gerente de Captação de Eventos da Paratur, Ariane Mathne, o objetivo do receptivo é dar uma pequena mostra da cultura paraense. “A idéia é apresentar nossa cultura, através das cores, cheiros e sons, mostrando a originalidade e criatividade do estado do Pará”, explica.
A presidente da Paratur, Socorro Costa, explica que a temporada de cruzeiros, que iniciou em outubro de 2012 e segue até maio deste ano, reúne 68 navios de países como Alemanha, Inglaterra, Japão e Estados Unidos, que somam mais de 46.400 turistas. Desse total, 23 navios passam por Belém, somando 18.300 visitantes e 45 por Santarém, somando 28.164 visitantes. Levando em conta que o gasto medido de cada turista é de R$ 304,80 (US$ 150 (cento e cinqüenta dólares), a estimativa é de que a temporada vai deixar uma receita de R$ 14.162.227,20 (aproximadamente 7 milhões de dólares).
Ao todo, desde o início da temporada de cruzeiros 2012/2013, já passaram por Belém, só da Alemanha, 11 embarcações, totalizando 12.600 passageiros. O receptivo sempre inclui show de carimbo, atendimento em vários idiomas, distribuição de material de divulgação, cheiro do Pará, fita representativa do Círio de Nazaré, entre outras ações, coordenadas pela Paratur.
São parceiros da Paratur nessa ação de receptivo, que dá aos turistas de cruzeiros uma nova leitura sobre a receptividade do paraense, a Sedip, Setur, OS Pará 2000, Belemtur, Secult, Ctbel, , Anvisa, Receita Federal, Antac, CDP, CPH, Amazon Icomining Service, Vale Verde Turismo, ISS Marine, Polícia Federal, PM, Ciptur, Abav, Funpapa, Seurb, Fiepa, Sefa, Sindetur, entre outros.
PROMOÇÃO - A Paratur esclarece ainda que tem outras frentes de promoção e divulgação do turismo do Pará, a exemplo da participação em feiras e eventos nacionais e internacionais, entre os quais a Sea/Trading, em Miami, no mês de março, maior evento de cruzeiros do mundo, onde a Paratur também Garantiu a captação de novos parceiros para comercializar o Pará a esse segmento.
Para maiores esclarecimentos sobre cruzeiros coloca à disposição sua Diretoria de Marketing, através das gerências de Inteligência de Mercado, Captação de Eventos, Promoção e de Comunicação.
Contatos: Fone (91) 3110-8700, e-mail turismo@paratur.pa.gov.br site www.paraturismo.pa.gov.br blog www.turismoparaense.blogspot.com twitter: @paratur_pa
Texto: Benigna Soares e Israel Pegado - GEC - Paratur
Nenhum comentário:
Postar um comentário