A beleza singular da praia de Alter do Chão, em Santarém, é um dos atrativos do destino turístico Pará |
Na capacitação, uma equipe de técnicos da Paratur apresentará o destino Pará, seus produtos turísticos, segmentos e valores institucionais ao mercado nacional e internacional. O gerente de Promoção da Paratur, Carlos Figueira, explica que o objetivo é atingir os operadores de turismo e seus agentes de viagem. “Fazemos uma capacitação (apresentação multimídia do destino Pará) com a presença dos associados das operadoras que vendem a Amazônia ou têm interesse em vendê-la”, informa.
A capacitação ocorrerá na próxima quinta-feira (25), último dia do evento, com o propósito de apresentar o destino Pará aos buyers internacionais presentes ao evento, por meio da apresentação do roteiro “8 dias e 7 noites”. “Queremos inserir este roteiro sugerido no catálogo das operadoras, para que ponham em suas prateleiras de vendas para seu consumidor final, que é o turista”, destaca Carlos Figueira.
Por suas características diferenciadas, os segmentos do Turismo de Natureza e o Turismo Cultural merecem atenção especial, devido ao grande interesse de comercialização que despertam no trade internacional. O roteiro sugerido “8 dias e 7 noites” inclui a experiência de visitar e conhecer os atrativos turísticos das regiões Belém, Marajó e Tapajós. “Estas regiões possuem produtos mais consolidados, mais preparados para atender a demanda nacional, e especialmente a internacional”, explica a gerente de Captação de Eventos, Ariane Mathne.
Promoção - Considerada a principal feira do setor de viagens e turismo da América Latina, a World Travel Market é um evento business-to-business (B2B) que promove a América Latina para o mundo e vice-versa. A WTMLA será realizada anualmente em São Paulo, polo de negócios do continente, e contribuirá com o volume de negócios realizados para setor de viagens e turismo, bem como para o posicionamento do continente latinoamericano como uma das regiões mais importantes do mundo, dentro do contexto econômico global. Ainda incluso na programação está o 39º Encontro Comercial Braztoa.
A delegação paraense, composta por profissionais da Setur e Paratur, dividirá um estande de 25m², com o objetivo de fomentar e promover o destino Pará, por meio da divulgação dos seus produtos turísticos em cinco segmentos: Cultura, Natureza, Sol e Praia, Negócios e Eventos.
Empresários do setor e representantes de municípios paraenses também participam da ação, a fim de promover o destino Pará no mercado nacional e internacional. Entre eles estão as empresas Belemtur, Travel In, Amazônia 21, Beloalter Hotel, Mãe Natureza Receptivo Turístico, Rumo Norte Expedições e OS Pará 2000, além de promotores oficiais de turismo dos municípios de Soure, no Marajó, e Santarém, no oeste do Estado.
Texto: Israel Pegado
Fonte: Agência Pará
Nenhum comentário:
Postar um comentário