quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

Magistrados agradecem ao Estado apoio para congresso


O presidente da Associação de Magistrados do Estado do Pará, Heyder Ferreira, acompanhado da presidente da Associação Brasileira de Agências de Viagens (ABAV), Rose Larrat, fez uma visita de cortesia à presidente da Paratur, Socorro Costa, na manhã desta quarta-feira, dia 6, com objetivo de agradecer o apoio do governo do Estado à 21ª edição do Congresso de Magistrados Brasileiros, que aconteceu de 21 a 23 de novembro em Belém. Considerado um dos mais importantes eventos realizados este ano no Pará, o congresso foi muito elogiado pela mídia, trade e pelos participantes, principalmente pela excelência da organização.


"Os participantes saíram daqui muito satisfeitos. Muitos disseram, inclusive, que pretendem voltar com suas famílias à Belém. O apoio do governo do Estado, seja através do governador Simão Jatene, do secretário Adenauer Góes (de Turismo), da Paratur e de outros foi muito importante. O Hangar também foi imprescindível para o sucesso do evento". Disse Heyder Ferreira, que entregou à presidente da Paratur,  um vaso em cerâmica, uma bolsa e o material promocional usado para divulgar o Pará aos mais de 1900 participantes do evento.
Rose Larrat (Boeing Turismo), Heyder Ferreira (Associação de Magistrados), 
Socorro Costa (presidente da Paratur), Jacqueline Alves, diretora de marketing 
da Paratur .
Rose Larrat, que organizou e executou o evento através da empresa Boeing Turismo e Eventos, reforçou a importância do apoio institucional do Estado, por meio da Paratur, para o sucesso da programação, que contou com apresentações de renome como a cantora Fafá de Belém, a banda Trilogia (com os cantores Lucinha Bastos, Nilson Chaves e Mahrco Monteiro), entre outros.

"Apresentamos aos participantes Belém como um produto de excelência". Disse Rose Larrat, ao informar que o evento contou com 1995 inscritos, garantiu 2.500 atendimentos no projeto Justiça na Praça e visitou quatro escolas públicas da rede estadual de ensino, onde magistrados levaram para a sala de aula conceitos e práticas sobre a justiça.
Graças ao sucesso do evento nossa empresa foi convidada para realizar mais dois eventos, um em Brasília e um no Rio de Janeiro". Comemorou Rose Larrat.

"O governo do Estado, seja através da Secretaria de Estado de Turismo (Setur), ou da Paratur, tem esse papel de apoiar iniciativas sérias que valorizam o turismo como atividade capaz de desenvolver o Pará economicamente e do ponto de vista social. Esta foi uma oportunidade que nos trouxe bons resultados". Disse Socorro Costa, ao elogiar o discurso de alguns magistrados, entre eles o próprio Heyder, que valorizou o Pará do ponto de vista do turismo. Elogiou também a competência da empresária Rose Larrat, que ao trazer para uma empresa paraense a responsabilidade de realizar um evento de tamanha importância demonstra ainda mais a capacidade do trade local. "É isso que faz com que o Pará cresça, termos pessoas que não medem esforços para o sucesso do nosso Estado, do nosso turismo". Reafirmou Socorro Costa.

Com o tema “O Magristrado no Século XXI: Agente de Transformação Social”, Congresso dos Magistrados foi aberto oficialmente dia 21 de novembro, com uma apresentação cultural do Círio de Nazaré, seguida por uma conferência com a presença do Ministro da Justiça, Carlos Ayres Britro, da Ministra do Supremo Tribunal Federal e Presidente do Tribunal Superior Eleitoral, Carmem Lúcia Antunes Rocha, e do Vice-Presidente da República, Michel Temer. Após a conferência, acontecerá um jantar animado pelo show regional “Trilogia”, dos cantores Lucinha Bastos, Nilson Chaves e Mahrco Monteiro.

A programação seguiu até o dia 23, com participantes de todos os setores do judiciário brasileiro, ministros do Supremo Tribunal Federal e Supremo Tribunal de Justiça, além de convidados de vários países. Na ocasião foram debatidos assuntos relevantes à magistratura brasileira, como a segurança dos Juízes, Judicialização e Desjudicialização, políticas públicas, formação de Magistrados, entre outros. Também foram apresentadas propostas concretas ao aperfeiçoamento do Poder Judiciário e ao fortalecimento da Magistratura, visando à melhoria da prestação jurisdicional, a partir da troca de experiências entre Juízes, Desembargadores e Ministros de todo o País. 

Além de visibilidade para o estado do Pará, a realização do Congresso em Belém também trouxe benefícios para a população, com a realização dos programas “Justiça na Praça” e “Justiça e Cidadania”, que aconteceram antes do evento, com realização de atendimentos e prestação de serviços, além da distribuição de material educativo e café da manhã nas escolas da rede pública de ensino. 

Troca de presentes e agradecimentos: Rose Larrat, Socorro Costa e Heyder Ferreira
O evento foi promovido pela Associação dos Magistrados Brasileiros, que tem como presidente o Desembargador Nelson Calandra. 

“Em 63 anos de existência da Associação de Magistrados Brasileiros, realizando já a 21ª edição do Congresso, a escolha do Pará como sede se deu por atendermos a um pedido do governador Simão Jatene e por reconhecermos que o estado está preparado estruturalmente para receber um evento desse porte”, afirmou Nelson Calandra, que visitou também a rede hoteleira e também as instalações do Hangar. 


Fotos:
Rose Larrat (Boeing Turismo), Heyder Ferreira (Associação de Magistrados), Socorro Costa (presidente da Paratur), Jacqueline Alves, diretora de marketing da Paratur

Fotos: Rose Larrat (Boeing Turismo), Socorro Costa (presidente da Paratur), Heyder Ferreira (Associação de Magistrados), em troca de presentes e agradecimentos


Texto: Benigna Soares e Fabrício Coleny - GEC Paratur

Nenhum comentário:

Postar um comentário