O estado do Pará foi destaque no desfile do estilista mineiro Ronaldo Fraga durante a última edição do São Paulo Fashion Week. Com o nome de “Turista aprendiz na terra do Grão Pará”, a coleção equilibrou materiais tradicionais da região com as mais novas tecnologias na área de confecção de roupas. Exemplo disso foram as estampas que utilizou elementos da floresta Amazônica, como animais, madeiras e plantas e símbolos da cultura marajoara.
Ronaldo Fraga apostou ainda na sustentabilidade da coleção. Os acessórios utilizados foram feitos por artesãos do município paraense de Tucumã, que também foram capacitados para reutilizar e agregar mais valor à produtos da floresta, gerando renda sem maiores danos a natureza.
O trabalho do estilista, está sendo muito elogiado nos bastidores do turismo paraense já que a proposta do Plano “Ver-o-Pará”, em execução pela Companhia Paraense de Turismo (Paratur) é justamente promover o turismo a partir da cultura e natureza associado ao slogan Pará, a obra-prima da Amazônia.
Texto: Wanderson Cucino - GECV Paratur
Nenhum comentário:
Postar um comentário