terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Paratur certifica profissionais em Santarém e Paragominas


A Companhia Paraense de Turismo (Paratur) certificará 121 trabalhadores nos municípios de Santarém e Paragominas nos dias 14 e 17 deste mês. A certificação faz parte do Plano Emergencial de Qualificação Profissional lançado pela Paratur em agosto deste ano, com objetivo de despertar o interesse do trabalhador para o turismo e melhorar a qualidade dos serviços prestados pelo setor.

Santarém, que terá certificação nesta quarta-feira, dia 14 é hoje um dos destinos mais importantes do Pará. Localizada no pólo turístico do Tapajós, a oeste do estado, Santarém é conhecida como pérola do Tapajós pelo seu protagonismo e importância na região. Dentre seus atrativos, o que mais chama a atenção é a vila de Alter-do-Chão, que já foi considerada pelo jornal inglês The Guardian como a praia mais bonita do Brasil, com suas areias alvas e águas verdes transparentes, cercadas por uma vegetação exuberante o que lhe rende a fama de caribe Amazônico.

Outro atrativo turístico da região é o conhecido encontro das águas. O rio Amazonas, de águas barrentas, segue seu percurso lado a lado com o rio Tapajós, de águas escuras sem que nenhum dos dois se misture. O fenômeno produz um efeito visual fascinante e atrai cada vez mais turistas para a região.

Em Santarém a solenidade de entrega de certificados aos 63 concluintes dos cursos do Plano Emergencial de Qualificação Profissional, acontece na nesta quarta-feira, dia 14, ás 10h no Auditório da Casa de Cultura, localizado na Av. Borges Leal – Bairro Stª Clara.

Em Paragominas aentrega dos certificados aos 58 concluintes nos cursos de qualidade no atendimento, camareira e recepcionista de hotel, acontece na sexta-feira, dia 16, às 15h30 no auditório Inocêncio Oliveira, localizado no Parque de Exposição Agropecuária de Paragominas.

O município de Paragominas tem o selo da sustentabilidade. O município é atendido pelo programa do Governo Estadual chamado “Municípios Verdes”, que promove ações de reflorestamento, regularização fundiária, criação de reservas, educação ambiental, para um desenvolvimento sustentável destas regiões. Por causa do Programa, Paragominas conseguiu sair da lista dos 36 municípios que mais desmatava na Amazônia, e hoje é modelo de desenvolvimento sustentável pra todo Brasil.

Um dos espaços onde o visitante pode conferir estas mudanças é no Parque Ambiental de Paragominas. O Parque possui uma área de 12 mil hectares onde acontecem ações de conscientização ambiental voltadas aos estudantes de escola pública e visitantes. O espaço oferece ainda um bosque e um lago de espécies nativas da região e uma trilha pela floresta.

Benigna Soares Ascom Paratur

Um comentário:

  1. oie meu nome e mateus participei da cerimonia de entrega dos certificados em paragominas gostaria de receber as fotos.
    fui o rapaz quer discursou agando vcs.abranços

    ResponderExcluir