Um dos eventos que acontecerão durante a V Feira Internacional de Turismo da Amazônia (FITA) é a Bolsa de Negócios. Trata-se de um espaço destinado a negociações entre profissionais do ramo: de um lado, empresas compradoras ou “buyers”, que são as operadoras de turismo, que organizam e vendem pacotes turísticos; de outro, empresas fornecedoras ou “suppliers”, que incluem hotéis, agências de receptivo e companhias aéreas.
Segundo a gerente de assuntos internacionais da Companhia de Turismo do Pará (Paratur), Maria de Belém Gomes, são esperados este ano 38 compradores nacionais e internacionais (operadoras) e 50 fornecedores da Amazônia.
Os representantes das operadoras farão visitas a pontos turísticos de Belém, Santarém e Marajó. Conhecidas como “Famtur”, são as viagens de familiarização do interessado com o produto (no caso, a Amazônia). As visitas em Belém estão marcadas para o dia 12 de agosto (quinta-feira) pela manhã e incluirão museus e o distrito de Icoaraci, além de um passeio fluvial.
A Bolsa de Negócios acontecerá no dia 13 de agosto, segundo dia da FITA 2010, que vai de 12 a 15 de agosto no Hangar – Centro de Convenções e Feiras da Amazônia, em Belém. Com o tema “Turismo é negócio na Amazônia”, a feira tem como objetivo apresentar a oferta de produtos turísticos dos estados e países que compõem a Pan-Amazônia de forma integrada aos demais mercados turísticos nacionais e internacionais, consolidando a atividade como uma alternativa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário