terça-feira, 8 de setembro de 2015

Círio 2015: novidades no aplicativo "Kd a Berlinda?"

 O aplicativo “Kd a Berlinda?” traz novidades para os usuários este ano, durante o Círio 2015. Desenvolvido pela Empresa de Tecnologia da Informação e Comunicação do Estado do Pará (Prodepa), o aplicativo, criado em 2012, ganhou duas novas características: a adaptação para Windows Phone e trajetos mais fáceis para os usuários.

Em 2014, o serviço esteve disponível desde a primeira romaria do Círio e continuou ativo em todas as procissões da festa religiosa. Também acompanhou a corda, outro símbolo importante para os católicos. O “Kd a Berlinda?” é usado como serviço de utilidade pública por profissionais de órgãos de saúde, segurança e da imprensa, e ainda por internautas interessados em acompanhar o trajeto da berlinda que conduz a santa. O aplicativo usa programas ajustáveis, que se adaptam ao tamanho da tela. A página é acessada com todas as funcionalidades, independente do dispositivo.

Novidades - Para este ano, a Prodepa trará uma versão para mais uma plataforma, o Windows Phone. “Estamos trabalhando para disponibilizar o “Kd a Berlinda?” também para essa plataforma. 

Outra novidade é a implementação de uma ferramenta que auxilie o usuário a se deslocar durante a procissão.  O turista poderá, por exemplo, buscar pelo melhor caminho para chegar a um quarteirão adiante do caminho da santa e esperar a passagem da berlinda.

Leia mais: Agência Pará

Nenhum comentário:

Postar um comentário