Circularam na revista UP Magazine, da TAP Portugal, durante todo o mês de agosto, dois anúncios publicitários localizados nas páginas 109 e 135, convidando para dois importantes eventos culturais do Pará: a Festa do Çairé e o Círio de Nazaré. Essa é mais uma ação para atrair os turistas não só de Portugal, mas de toda a Europa, tendo em vista a companhia aérea cruzar diversas capitais europeias, até o Pará.
A Festa do Çairé 2015, localizada na página 109 da revista, começa desde o dia 12 de setembro, seguindo as principais manifestações entre os dias 17 e 21 de setembro, com várias atrações e rituais. O evento é realizado na vila de Alter do Chão, em Santarém, no Tapajós, sendo uma das manifestações culturais mais tradicionais do Pará: A Obra-Prima da Amazônia.

A UP Magazine, editada em português e inglês, possui uma rede internacional de associados, que todos os meses preparam reportagens, crônicas e artigos para os mais de 1 milhão de leitores da edição impressa. Foca no melhor de Portugal, direcionada para viagens e viajantes, que buscam desvendar paisagens, histórias, lugares não só do país, mas também de outros lugares e destinos de todo o mundo, em especial os que tem parceira com a TAP Portugal e os que voam com a empresa, que atualmente voa para 15 destinos no Brasil.

A meta da TAP Portugal é transformar os voos que partem de Belém e aumentar a frequência de viagens partindo das duas cidades, em uma abertura de mercados e na propaganda feita do Pará, para atrair mais turistas.
A UP Magazine também, que venceu o II Prêmio de Jornalismo em Turismo "Comendador Marques dos Reis", em 2012, é convidada pela Setur para cobertura especial do Círio 2015. As tratativas já estão em andamento e a meta da SETUR é apresentar além do Círio, Belém em um roteiro combinado com Santarém e Alter-do-Chão, na região turística do Tapajós.
Benigna Soares com Maria Luisa Fonseca - DPRT/Setur-PA
Nenhum comentário:
Postar um comentário