Bracelete "Passagens". Criação do design Felipe Braun. Foto: João Ramid |
As atividades compreendem a agenda da programação cultural e turística da cidade para o Círio 2015, que, entre outros objetivos, pretende gerar negócios às micro empresas e empreendedores criativos que participam do Programa Polo Joalheiro do Pará, financiado pelo Governo do Pará, Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Mineração e Energia (Sedeme) e do Instituto de Gemas e Joias da Amazônia (Igama).
Exposição mostrará imagens pintadas a mão. Foto: Ascom Igama |
O tema da exposição de joias inspiradas no Círio, este ano, é “Maria, luz do mundo”. Com cerca de 80 joias exclusivas, criadas e produzidas por empreendedores criativos, designers, ourives, lapidários e demais profissionais do Programa Polo Joalheiro do Pará, as joias ficarão expostas para comercialização na área de exposição da Casa do Artesão do ESJL, de 1º a 31 de outubro.
Já a mostra “Nazaré e outras Marias” reúne 50 imagens de Nossa Senhora, pintadas à mão pela EntreSantos Artesanato, que reúne seis artesãs paraenses. A exposição inédita ficará aberta ao público na época em que Belém festeja o Círio de Nazaré, de 1º de outubro a dois de novembro de 2015, na Capela do São José Liberto. As imagens também serão comercializadas.
Leia mais: Espaço São José Liberto
Nenhum comentário:
Postar um comentário