Fundado em 1882, localizado na região do salgado, a 220 km da capital paraense, está um dos balneários mais procurados do Pará: Salinópolis, também conhecido como Salinas. Clique nas fotos e conheça mais! Programe sua viagem ao Pará: a obra-prima da Amazônia.
Foto: Rodolfo Oliveira (Ag. Pará) |
Praia do Atalaia
Possui cerca de 20 quilômetros de extensão sendo a praia mais conhecida e frequentada, tanto por moradores quanto por visitantes. Ao longo de sua orla, apresenta uma grande oferta de quiosques que oferecem serviços de alimentação, construídos sobre a areia da praia em palafitas.
Foto: Rodolfo Oliveira (Ag. Pará) |
Lago da coca-cola
Recebeu essa denominação por causa da cor escura de sua água. É envolto por vegetação arbustiva e rodeado por duas dunas, onde é possível realizar atividades esportivas, como o ski de areia.
Fotos: ASCOM SEDOP |
Praia do Maçarico
Apresenta grande extensão de areia e mangue. Um dos lugares mais frequentados durante a noite devido a orla, um calçadão ornamentado, utilizado para caminhadas e prática de esportes. No local encontra-se um complexo de bares e restaurantes. Na alta estação é palco de shows e atividades de verão.
Foto: AMAVIG |
Pesca esportiva da Vila de Cuiarana/Vila Galdina
Principais redutos de pescadores esportivos no município. Ambas apresentam um cenário favorável para a prática da pesca esportiva, o lazer e o contato com a natureza, com a presença de espécies como pescada amarela, curvina, xaréu, camurupim, e etc. Os destinos oferecem locais de alimentação, hospedagem e serviços para atender o pescador esportivo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário