Joanna Martins é herdeira de um verdadeiro legado da gastronomia paraense enquanto expressão cultural, legado este deixado pelo pai, o "embaixador da gastronomia brasileira", Paulo Martins, um dos primeiros chefs a difundir os ingredientes e a culinária da Amazônia pelo Brasil e pelo mundo.
Mulher paraense guerreira, nasceu no bairro de Nazaré e é o empreendedorismo em si: publicitária, administradora e pesquisadora em gastronomia. Além disso, é diretora executiva do Instituto Paulo Martins, que faz da culinária amazônica um patrimônio regional, reconhecido internacionalmente. Ela também está à frente da coordenação geral do Festival Ver-o-Peso da Cozinha Paraense e de outros projetos culturais gastronômicos, tais como a I Conferência Livre de Gastronomia da Amazônia, o Livro Papa Chibé e Centro Global de Gastronomia e Biodiversidade.
Aos 35 anos, Joanna ainda administra o Restaurante Lá em Casa, que fica na Estação das Docas e a empresa Manioca, que desenvolve e comercializa insumos e produtos alimentícios criativos e naturais de origem amazônica.
Siga as dicas de quem conhece bem o Pará!
- O que visitar?
Não pode deixar de visitar a Estação das Docas, Braganca e o Marajó.
- O Pará tem sabor de?
O Pará tem sabor de Tucupi.
- É curioso no Pará?
Os cheiros e sabores únicos e deliciosos da nossa gastronomia.
- É imperdível?
É imperdível no Pará conhecer o mercado do Ver-o-Peso
Nenhum comentário:
Postar um comentário