© Oswaldo Forte |
O Jardim Botânico Bosque Rodrigues Alves foi fundado em 1883 e é um dos principais pontos turísticos de Belém. É uma perfeita mostra da Amazônia, com toda a exuberância da flora e da fauna, bem no coração de Belém. No Bosque, como é carinhosamente conhecido, o visitante fica bem próximo de bichos como o macaco prego, papagaio, arara, cágados, entre outros.
Também pode aproveitar as apresentações de teatro, brinquedoteca, lanchonetes e espaços para oficinas.
© Bosque Rodrigues Alves |
O Bosque Rodrigues Alves é uma ótima opção para os finais de semana em família, com amigos, namorados. Aqui, a diversão é garantida para qualquer idade!
© Bosque Rodrigues Alves |
Você Sabia
O Bosque Rodrigues Alves tornou-se um símbolo de ornamentação na época da Borracha e suas estruturas originais do período em que foi erguido foram conservadas até hoje. Além disso, faz parte do grupo de jardins botânicos brasileiros que integram a Botanic Gardens Conservation International (BGCI), rede mundial com 1.846 jardins em 148 países. O Bosque Rodrigues Alves é guardião de uma importante mostra, principalmente da natureza amazônica paraense.
© Uchôa Silva / Comus |
Pará indica!
Aproveite que Belém acaba de completar 400 anos e venha conhecer um pouco do Jardim Botânico Bosque Rodrigues Alves. No lugar você encontra representações da fauna e flora da Amazônia, grutas e lagos artificiais, além de um orquidário e um aquário. O Bosque oferece ainda observação de paisagem, passeios de barco, trilhas, espaço para play ground e praça de alimentação com venda de comidas típicas, sucos e sorvetes regionais. Ao visitar o Bosque não deixe de visitar o recinto do Peixe-boi.
Nenhum comentário:
Postar um comentário