segunda-feira, 24 de agosto de 2015

Veja no Uol dicas de passeios em Belém por Eduardo Vessoni

Jornalista Eduardo Vessoni no Mangal das Garças - Belém
Foto: Benigna Soares
Certos destinos brasileiros se orgulham de seus monumentos e centros históricos, donos de respeitados títulos internacionais. Outros se exibem na forma de praias de águas cristalinas e faixas de areias brancas. Na capital do Pará, contudo, o maior orgulho dos locais fica bem no quintal de casa e atende pelo nome de Floresta Amazônica.

Seja nas áreas mais urbanas de Belém ou em alguma das 39 ilhas da região, o destino sempre tem como cenário a maior floresta tropical do planeta. No entanto, com uma região metropolitana que abriga cerca de dois milhões de habitantes, a cidade tem um quê de São Paulo. Algo que, de longe, lembra as outras capitais da região Norte, não tão atraentes. No entanto, Belém conta com uma população cuja simpatia compensa qualquer perrengue.

O trânsito local tem uma certa pressa paulistana, mas sempre com uma praça ou um parque para ajudar a relaxar; as distâncias entre as atrações não costumam ser cobertas com boa oferta de transporte público, mas os preços mais baixos praticados por ali ajudam no orçamento.

Seja qual for o seu roteiro, pode ter certeza que terá uma Amazônia inteira te esperando do lado de fora. “Nossa marca é a natureza e a meta é conscientizar o turismo na região como atividade econômica”, explica Adenauer Góes, atual secretário de turismo do Pará.

O UOL Viagem passou uma semana em Belém e separou algumas dicas para você economizar no destino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário