sexta-feira, 14 de agosto de 2015

Exposição “Antiga Cidade” na Casa das Onze Janelas

O processo criativo é aberto ao público,
 as pessoas podem acompanhar a artista Drika Chagas
 produzindo em seu “ateliê aberto”
Foto: Ag. Pará
“Prefiro evitar o termo ‘exposição’, porque é um trabalho que eu continuo fazendo, é na verdade um ateliê onde estou trabalhando”, assim a artista Drika Chagas explica o seu mais novo projeto “Antiga Cidade”, com visitação até 18 de agosto, no Espaço Cultural Casa das Onze Janelas.

Promovido pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Cultura (Secult), o trabalho da artista reuniu nesta mostra vários suportes. Drika e seus colaboradores fizeram uma espécie de cartografia do bairro da Cidade Velha: os grafites dela e o video mapping de Kauê Lima, mostram a atmosfera da arte urbana em diálogo com estátuas de roca, imagens sacras usadas em procissões católicas, principalmente no período barroco.

O processo criativo é aberto ao público, as pessoas podem acompanhar a artista produzindo em seu “ateliê aberto”. “Amanhã (8), por exemplo, estaremos pintando um barco que está abandonado na rua São Boaventura, na Cidade Velha, faremos um vídeo desta atividade e exibiremos na Casa das Onze Janelas”, conta Drika.

Nenhum comentário:

Postar um comentário