O Estado do Pará possui, atualmente, uma área plantada de cerca de 150 mil hectares, cultivada por mais de 18 mil produtores. (Foto: Agência Pará) |
O segundo semestre começa com uma série de eventos programados para a promoção do cacau e do chocolate paraense. Nesta segunda-feira, 10, está programada a abertura da XIV Festa do Cacau do Estado do Pará e VI Cacaufest na cidade de Medicilândia. Na terça-feira, 11, às 19 horas, no Espaço São José Liberto, ocorre o coquetel de lançamento do 3º Festival Internacional do Chocolate e Cacau da Amazônia e Flor Pará 2015, que serão realizados simultaneamente no mês de setembro, em Belém.
“A realização destes eventos tem por objetivo dar ainda mais visibilidade, tanto no mercado nacional quanto no internacional, da produção paraense de cacau e chocolate de forma a atrair novos compradores e mais investidores para o Estado”, afirma o secretário de Desenvolvimento Agropecuário e da Pesca, Hildegardo Nunes.
Em 2011, o Governo do Pará definiu a cacauicultura como um dos segmentos prioritários da política agrícola estadual. (Foto: Agência Pará) |
O Estado do Pará, segundo produtor nacional de cacau, possui, atualmente, uma área plantada de cerca de 150 mil hectares, cultivada por mais de 18 mil produtores. As lavouras são exploradas basicamente por pequenos produtores, estabelecidos predominantemente em solos de média a alta fertilidade, destacando-se como uma das mais competitivas do mundo.
Leia mais: Agência Pará
Nenhum comentário:
Postar um comentário