quinta-feira, 6 de agosto de 2015

Em julho, cerca de 35 mil pessoas visitaram o Mangal das Garças

Mangal das Garças / Foto: Geraldo Ramos
Mês das férias escolares e do verão paraense, julho é um dos períodos mais movimentados do ano no Mangal das Garças. Quem fica em Belém ou aproveita o mês para visitar a cidade é atraído pela programação cultural e biodiversidade presente no parque. Em julho, o Mangal recebeu cerca de 35 mil visitantes, um acréscimo de mais de 4 mil pessoas em relação ao mesmo mês em 2014.

Além da Colônia de Férias para o público infantil oferecida pelo Governo do Estado através da Secretaria de Cultura (Secult) por meio da Organização Social Pará 2000, há programação de lazer e educação ambiental diária para toda a família. “A Pará 2000 vem desenvolvendo um trabalho de sempre acrescentar algo a mais, não só em relação as novas espécies no parque, mas também com novas atrações e programações sempre muito dinâmicas e interativas. Isso faz com que as pessoas acabem criando uma relação afetiva com o Mangal”, pontua o gestor do parque Igor Seligmann.

A entrada no Mangal das Garças é gratuita, há custo apenas para visitar os espaços monitorados, que são a Reserva José Márcio Ayres, o Farol de Belém, o Viveiro das Aningas e o Memorial Amazônico da Navegação. Destes, o Farol de Belém, torre de 47 m² que permite uma visão panorâmica de Belém e do Rio Guamá, é o mais procurado.

Leia mais: Mangal das Garças

Nenhum comentário:

Postar um comentário