sexta-feira, 7 de agosto de 2015

Acessibilidade é eixo estratégico para crescimento do turismo no Pará

Fortalecer e ampliar a acessibilidade ao Pará nos três níveis de aviação: internacional, nacional e regional. Esse é um dos eixos estratégico de atuação trabalhado pela Secretaria de Estado de Turismo (Setur), em conformidade com a premissa estabelecida pelo Governo do Estado, para incremento do fluxo de pessoas e crescimento do turismo estadual, bem como a geração de receita para os cofres do Estado.

Como resultado desta medida, o Pará ganha neste mês de agosto dois vôos internacionais que passam a ligar o estado ao Suriname e a Guiana Francesa, e por meio das conexões aéreas existentes, ao Caribe e Europa. No próximo dia 20 de agosto, a Azul Linhas Aéreas faz a viagem inaugural da rota Belém-Caiena, enquanto no dia 25 do mesmo mês, a Gol realiza o vôo inaugural Belém-Paramaribo. As duas novas rotas, somam-se aos vôos Belém-Miami da TAM e Belém-Lisboa da TAP, operados desde o ano passado, ambos também fruto do trabalho de articulação da Setur e da política de redução fiscal realizada pelo governo Simão Jatene.

“Essa é uma linha de desenvolvimento adotada pelo Governo e que está estabelecida como uma das metas do Plano Estratégico de Turismo Ver-o-Pará. É importante que o Estado cumpra essas etapas dentro de um processo maior de compreensão do turismo como atividade econômica. A Setur trabalha com empresariado local para fortalecer essas estratégias que viabilizam o fluxo de pessoas e a entrada de divisas no Estado, incrementando assim a economia do turismo paraense”, explica o secretário de Estado de Turismo, Adenauer Góes.

Com dois voos semanais nas quintas-feiras e domingos, num moderno turboélice ATR 72-600 com capacidade máxima para transportar 70 passageiros, a Azul conta com o crescente intercâmbio econômico entre os governos do Pará e da Guiana Francesa, bem como vários acordos de cooperação regional (a Setur abriga inclusive um escritório da Martinica em Belém), o voo deve também se beneficiar de novos fluxos turísticos. Para a França, os paraenses poderão não somente descobrir Caiena, mas continuar a viagem até o Caribe francês (via Air France) ou até Paris (via Air France ou Air Caraïbes). Para o Brasil, além dos europeus atraídos pelo turismo ecológico e a Amazônia, o voo deve trazer de volta franceses da Guiana, da Martinica ou da Guadalupe, que usam o euro como moeda corrente.

Já o vôo da Gol será realizado com o Boeing 737, com saídas de Belém as terças e sábados, e a configuração de aeronave chamada de GOL+, que possuem mais espaço entre as poltronas, comodidade e conforto. A rota também permitirá a ligação com as diversas cidades operadas pela companhia brasileira na América do Sul, Caribe e Estados Unidos, e com a companhia parceira KLM, que opera quatro vezes por semana entre Amsterdã e Paramaribo. Os viajantes poderão optar pelas Classes Comfort ou Econômica, e durante a viagem será oferecido o serviço de bordo, disponível gratuitamente nos voos internacionais da GOL.

Nenhum comentário:

Postar um comentário