Terminal está ambientado para receber os turistas, que podem aguardar o embarque em áreas climatizadas e confortáveis |
Na manhã desta quarta-feira, 8, um barco extra já foi disponibilizado pela companhia que realiza a travessia de Belém até o Porto de Camará, que dá acesso aos municípios de Soure e Salvaterra no Arquipélago do Marajó.
Para o presidente da Companhia de Portos e Hidrovias, Abraão Benassuly, o aumento no fluxo já era aguardado. Ele informa que o mês é tradicionalmente o período de maior movimento de pessoas no terminal. “Ano passado recebemos cerca de 90 mil pessoas neste mesmo período. Mas a nossa expectativa é recebermos ainda mais neste ano”, disse, acrescentando que em 2014, durante o veraneio, o espaço estava recém-inaugurado e surpreendeu os viajantes.
Benassuly destaca a conservação estética do ambiente e os cuidados com a segurança no embarque e desembarque dos passageiros. “A revisão dos nossos flutuantes, que são aquelas rampas de acesso dos passageiros às embarcações, está inteiramente em dia. Além disso, dentro do terminal temos os órgãos de segurança. Então o que posso assegurar é que o terminal está dotado para receber os turistas e a nossa população que se desloca para o Marajó e para o Baixo Amazonas”, acentua Benassuly.
O eletricista Wendeson Miranda, 28, que retornava com a esposa e o filho de Soure, onde aproveitou para curtir suas férias do trabalho, disse estar satisfeito com a infraestrutura do espaço. “Cheguei a fazer a mesma viagem pelo porto antigo. O que posso dizer, com certeza, é que melhorou bastante, principalmente para quem viaja sempre, porque está bem mais cômodo. Mas, além disso, está mais organizado”, opinou. Na próxima semana, Wendeson planeja viajar de novo ao Marajó.
Nenhum comentário:
Postar um comentário