Praia do Pesqueiro - Salvaterra, na Ilha do Marajó Foto: Sidney Oliveira / AG. PARÁ |
Cerca de 4,2 mil pessoas devem passar, por dia, pelo Terminal Hidroviário de Belém Luiz Rebelo Neto nos quatro dias do terceiro fim de semana de julho. A estimativa supera a previsão feita no início do mês, que era de 3,5 mil veranistas diários. Os destinos mais procurados continuam sendo as cidades de Soure e Salvaterra, na Ilha do Marajó, mas alguns municípios do Baixo Tocantins, principalmente Cametá, também integram a lista dos lugares mais requisitados nesse período de férias escolares.
Nesta quinta-feira (16), a movimentação foi intensa pelo período da tarde. As embarcações de 14h30 e 15h, com destino a Soure e ao Porto do Camará, respectivamente, partiram do Terminal Hidroviário de Belém com cerca de 600 passageiros, cada uma. A expectativa é que na sexta-feira (17), o movimento seja ainda mais intenso, dado o volume de procura por passagens. “A movimentação será, ao que tudo indica, muito superior ao fim de semana anterior”, estima o gerente operacional do terminal, Axel Sanches.
Segurança - A estrutura de conforto e embarque do novo terminal é um atrativo a mais para quem opta por aproveitar as férias de julho fora de Belém. O estudante Matheus Pamplona sempre viaja para Salvaterra e pontua que a espera, quando necessária, já não vem acompanhada de pressa para embarcar. “Não tinha como esperar antes no antigo terminal. Era chegar e embarcar, ou ficar lá fora olhando os carros passarem, porque era tudo muito bagunçado”, relembra.
Leia mais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário