quarta-feira, 13 de maio de 2015

Visitando o Pará: dia 1

Mangal das Garças / Foto: OS Pará 2000
Quem já visitou o Mangal das Garças pela manhã vai concordar comigo: que belo jeito de iniciar o dia! Lá a natureza te deseja “bom dia”, seja no canto das várias espécies de pássaros, no colorido das milhares de borboletas ou por nossas anfitriãs, as garças, que passeiam livres ao nosso lado. 

Estação das Docas
Subir os 27 metros Farol lhe permite ver a cidade inteira. E quando a fome bater, os sabores típicos do restaurante Manjar das Garças irão lhe dar o melhor “boa tarde” que seu paladar poderia querer, de peixes e frutos do mar á carnes de búfalo, javali e outros, sempre com aquele toque amazônico.

Na tarde de Belém a pedida é Estação das Docas, uma preguiça gostosa e despreocupada, aí é só sentar apreciar a bela Baía do Guajará, pedir um chopp de Amazon Beer e curtir o cenário paraense. 

Do barco, no passeio pela orla da cidade o sol vai se escondendo devagarinho atrás das ilhas ao som do carimbó.

Quando as estrelas surgiram no céu, um belo jantar me aguardava no Boteco das Onze, na varanda uma suave brisa vinha do rio deixando a noite mais gostosa. Foi nessa janela para o rio que Belém me deu o melhor “boa noite” desta quarta-feira.

  #partiuPará  


Visite Párá/ Yasmin Paschoal

Nenhum comentário:

Postar um comentário