O Pará é o destino turístico prioritário da Amazônia em destaque de 22 a 24 deste mês na World Travel Marketing Latin America (WTM) e 43º Encontro Comercial Braztoa. O evento deve reunir no Expo Center Norte, em São Paulo (SP), quase 7 mil, entre hosted buyers, imprensa especializada, prestadores de serviços, representações institucionais entre outros profissionais de turismo e público visitante. A participação do Pará é coordenada Diretoria de Produtos Turísticos (DPRT) da Secretaria de Estado de Turismo (Setur-PA) e conta com diversas estratégias de promoção e divulgação dos produtos turísticos paraenses, principalmente das regiões de Belém, Marajó e Tapajós, que vão ser apresentadas através do roteiro Pará: A Obra-Prima da Amazônia em 8 dias e 7 noites.

A principal estratégia da Setur para esta edição da WTM são as capacitações sobre o destino Pará voltada aos hosted buyers (compradores internacionais) convidados pela realizadora do evento, a Reed Travel Exhibitions, pela Embratur e pela Braztoa (Associação Brasileira das Operadoras de Turismo).
Segundo Adenauer Góes, secretário de Estado de Turismo do Pará, a parceria com o MTUR e com essas instituições diretamente ligadas à realização do evento colocam o Pará na vitrine dos grandes mercados internacionais com possibilidades de negociar e fechar contratos principalmente com os profissionais latino-americanos e internacionais do setor de viagens e turismo.
As expectativas dos participantes, entre os quais os empresários paraenses Francisco Rocha, da agência Amazon Tour e Gelderson Pinheiro, da Rumo Norte Expedições, inscrito no evento pela Setur, é de fechar bons negócios, já que a WTM soma mais de 15 mil profissionais, segundo a organizadora da WTM, evento totalmente business-to-business (B2B). Essa expectativa tem fundamento, afinal, em 2014 , quando Pará também participou, o público visitante somou 6.570 (95% da América Latina, incluindo o Brasil e 5% de outros países do mundo). O evento recebeu 600 jornalistas especializados ( 3% da América Latina, 6% de outros países do mundo e 91% do Brasil). Foram convidados 18 representantes de mídias, sendo 6 da América Latina, 7 de diversos países do mundo e 5 do Brasil. Os compradores convidados de todo o mundo pelo WTM Latin America Hosted Buyer Programme foram 102 (Europa: 34%, Oriente Médio: 2%, Ásia: 8%, Rússia: 3%, EUA e Canadá: 12%, América Latina: 41%) e o programa de Hosted Buyers da Embratur recebeu 23 compradores internacionais, representando 11 países.

No dia 23 a apresentação do Pará, em inglês será aos buyers internacionais da WTM, das 10h40 às 11 horas, no Seminar Room 2. A técnica de Gestão em Turismo da Setur-PA, a turismóloga Ana Paula Machado é quem apresenta o destino, considerado A Obra-Prima da Amazônia.
Elaborado pela Diretoria de Produtos Turísticos da Setur com a consultoria da empresa Chias Marketing, o roteiro Pará: A Obra-Prima da Amazônia em 8 dias e 7 noites também é tema de palestra da gerente de Turismo de Negócios, Eventos e Incentivos da SETUR-PA, Fabíola Ramos, aos executivos que trabalham nos 13 Escritórios Brasileiros de Turismo que representam os 20 mercados que são trabalhados para a promoção internacional do Brasil pela Embratur. Será dia 24, às 9 horas, no Auditório1 da WTM Latin América.
Resultado de parceria institucional entre a Coordenadoria de Marketing da DPRT da Setur com a Azul Linhas Aéreas, hotel Princesa Louça e com o Espaço São José Liberto, a Setur também vai realizar sorteios de pacotes turísticos (passagem e hospedagem) e de joias e brindes artesanais do Polo Joalheiro. Os sorteios são para buyers, imprensa e outros participantes. Também é parceiro da Setur na participação na WTM Latin América a Os Pará 2000, que divulga as marcas do Hangar - Centro de Convenções e Feiras da Amazônia, Mangal das Garças e Mangal.
A equipe segue com uma ampla agenda de reuniões com os principais segmentos de turismo, a exemplo do São Paulo Convention & Visitors Bureau (SPC&VB), empresa Craug James - Empresa Captain Choice, TV Record Nacional – SP (Câmera Record), empresa Adventure Travel Trade Association, etc. Participa ainda da Rodada de Negócios com a Mídia e com Hosted Buyers participantes da WTM;
Síntese do Evento: A World Travel Marketing Latin America, uma das principais feiras do setor de viagens e turismo deste continente, é um evento que promove a América Latina para o mundo e o mundo para a América Latina. Organizada pela Reed Exbitions, a feira acontece há 35 anos em Londres, e esta é a terceira versão do evento na capital paulista. É o lugar para fazer negócios, oferecendo mais fornecedores internacionais, educação e visão sobre a indústria do que qualquer outro evento da América Latina. Provenientes do mundo todo, compradores e vendedores dos segmentos de Viagens de Lazer, MICE e Negócios do setor de viagens e turismo se reúnem no evento para três dias de encontros de negócios ininterruptos. É um evento totalmente business-to-business (B2B) e a oportunidade de desenvolver e fortalecer marcas, gerar novas perspectivas de negócios e ampliar network no setor de viagens e turismo.
Local: Expo Center Norte - Rua José Bernardo Pinto, 333 – Vila Guilherme – São Paulo-SP
Informações sobre o Pará: + 55 (91) 98842-8129 (Benigna Soares), (91) 9 8474-9898 (Fabíola Ramos)
E-Mail: turismoparaense@gmail.com
Twitter: @visitPara
Nenhum comentário:
Postar um comentário