sexta-feira, 24 de abril de 2015

Resultados do Pará na WTM Latin Latin América


Atendimento aos operadores de mídia e visitantes no
estande Pará
O Pará esteve em destaque na World Travel Marketing Latin América (WTM) de 22 a 24 deste mês. O evento, que aconteceu em São Paulo, reuniu aproximadamente 7 mil visitantes, entre hosted buyers, imprensa especializada, prestadores de serviços, representações institucionais e outros profissionais de turismo. 

A Diretoria de Produtos Turísticos (DPRT) da Secretaria de Estado de Turismo do Pará (Setur-PA) organizou o estande do estado com estratégias de marketing e promoção que contemplaram principalmente as regiões de Belém, Marajó e Tapajós, apresentadas durante as sessões de capacitação através do roteiro Pará: A Obra-Prima da Amazônia em 8 dias e 7 noites.

Apresentação do destino Pará: A Obra-Prima da Amazônia
durante as sessões de capacitação
As estratégias de capacitação foram sendo aplicadas desde o primeiro dia de evento pela Setur com objetivo de apresentar o produto e valores turístico do Pará para hosted buyers (compradores internacionais), convidados pela empresa Reed Travel Exhibitions (realizadora do evento), pela Embratur e Braztoa (Associação Brasileira das Operadoras de Turismo)

O destaque das estratégias de promoção da Setur foi o sorteio de pacotes turísticos (passagem e hospedagem) e de jóias e brindes artesanais do Polo Joalheiro para hosted buyers, imprensa e outros profissionais participantes. O sorteio é resultado de uma parceria institucional entre a Coordenadoria de Marketing da Setur com a companhia Azul Linhas Áreas e o hotel Princesa Louçã, que substituiu o Holton Belém no Centro da capital paraense. Além do sorteio, o estande do Pará contou com distribuição das fitinhas de Nossa Senhora de Nazaré, dvd’s promocionais em cinco idiomas, mapas e folhetos trades em português e inglês, degustação da gastronomia paraense com doces de tapioca, biscoitos de castanha- do-Pará, geleias de cupuaçu; e exposição de cerâmicas marajoara e tapajônica. Uma ação do Ministério do Turismo no espaço gourmet do evento também colocou em evidência um dos pratos mais tradicionais da gastronomia do Pará, o pato no tucupi.

Sorteados na promoção da Setur em parceria com a Azul
Linhas Aéreas, Hotel Princesa Louçã e Polo Joalheiro
A World Travel Marketing Latin America é uma das principais feiras do setor de viagens e turismo da América Latina. A WTM acontece há 35 anos em Londres, e esta é a terceira vez que o evento é sediado na capital paulista. A feira é o momento perfeito para fechar negócios, oferecer fornecedores internacionais, capacitação e ampliar os horizontes da indústria turística. É um evento totalmente business-to-business (B2B), ou seja, de profissionais da área para outros profissionais, com objetivo de desenvolver e fortalecer marcas, gerar novas perspectivas de negócios e ampliar network no setor de viagens e turismo.

Confira aqui: principais momentos do Pará na WTM Latin América 

Patrícia Sevilha, diretora da Chias Marketing, com Benigna Soares, gerente
de Promoção e Captação de Eventos da Setur-PA, Irene Belo, do Alter Hotel
e Rosangela Marçal, diretora da Azul Viagens. Durante a reunião a equipe
discutiu sobre ação promocional de Famtur à Belém e Santarém com apoio
da Azul Linhas Aéreas e Setur.
O jornalista de Portugal, Salvador Alves Dias, em visita ao estande do Pará.
Foi recebido pela gerente de Promoção e Captação de Eventos da Setur-PA,
Benigna Soares e Irene Belo, proprietária do Belo Alter-Hotel, um dos mais
requisitados e luxuosos de Santarém, na região turística do Tapajós.
Capacitação realizada pela Gerência de Promoção e Captação de Eventos da
Setur, reuniu mais de 20 hosted buyers internacionais, convidados pela
WTM Latin América. A Setur-PA apresentou o roteiro Pará: A Obra-Prima da
Amazônia em 8 dias e 7 noites.
O diretor da Embratur para a Europa, Bruno Reis, coordenou com as gerências
de Promoção e Captação de Eventos e Negócios e Incentivos, da Setur,
a capacitação sobre o destino Pará, realizada para executivos dos 13 escritórios
da Embratur em 20 destinos. A capacitação foi ministrada por Benigna Soares
e Fabíola Ramos, gerentes da Setur-PA.
Equipe da Embratur e Mtur apresentaram aos representantes dos estados
estratégias de promoção do Brasil na WTM.
Estandes foram compartilhados entre os estados e MTUR. O Pará representou
as regiões de Belém, Marajó e Tapajós. O carro chefe foi a gastronomia e a 
sustentabilidade da Amazônia, representantes da cultura e da natureza paraense.

A Gerente de Negócios, Eventos e Incentivos da Setur-PA recebeu
operadores nacionais e internacionais no estande Pará.
A técnica de Gestão em Turismo da Setur-PA, Ana Paula Machado,
durante rodada de negócios com as mídias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário