quarta-feira, 7 de janeiro de 2015

Folclore abre as comemorações pelo Aniversário de Belém na Estação das Docas

Fonte de inspiração para músicos, escritores e poetas, Belém beira os 400 anos. No dia 12 de janeiro, a Cidade das Mangueiras, completa 399 anos de história e cultura. Para comemorar a data, ocorre na Estação das Docas o projeto Pôr-do-Som. Nesta sexta-feira (9), o Grupo Frutos do Pará abre a programação alusiva ao aniversário da capital paraense com espetáculo folclórico “Um presente a Belém”.

Do bairro do Telégrafo, o Frutos do Pará integra a Associação Cultural Francisco Oliveira e através do folclore que trabalha há mais 40 anos com o resgate e divulgação da cultura regional. O espetáculo folclórico vai contar com a participação de cerca de 40 pessoas, entre músicos e dançarinos. No roteiro muito carimbó, lundum e outros ritmos tradicionais da região. “Vamos homenagear Belém através de música e danças que retratam o cotidiano, costumes e pontos turísticos. Entre as canções está o clássico ‘Belém-Pará-Brasil’, do Mosaico de Ravena”, conta a coreografa do Frutos do Pará, Nazaré Azevedo.

Desde a inauguração, em 2000, a Estação das Docas promove o Pôr-do-Som. Realizado todas as sextas-feiras do ano, projeto é espaço para apresentações de grupos folclóricos da capital paraense e do interior do Estado. “Ao longo de 2014, mais de 50 programações culturais do projeto foram oferecidas ao público. Vemos o Pôr-do-Som como uma oportunidade de mostrar a nossa riqueza cultural a população local e aos turistas”, destaca o encarregado cultural da Estação das Docas, Regis Falcão. 

O projeto Pôr-do-Som é uma realização do Governo do Estado, através da Secretaria de Estado de Cultura (Secult), por meio da Organização Social Pará 2000, que administra a Estação das Docas. Confira a programação cultural deste mês no site: www.estacaodasdocas.com.br.

Serviço:
Pôr-do-Som – Grupo Frutos do Pará
Nesta sexta-feira (9), às 18h, na orla do Armazém 3, na Estação das Docas (Av. Boulevard Castilhos França, s/nº - Campina).
Informações: + 55 (91) 3212-5525
Entrada gratuita

Nenhum comentário:

Postar um comentário