terça-feira, 9 de dezembro de 2014

Virada Cultural de Belém reunirá mais de 100 artistas em 20 espaços

Dona Onete é uma das atrações da Virada Cultural
na Estação das Docas
Entre os próximos dias 13 e 14, Belém recebe intensa programação cultural, em mais de 24 horas. Na Virada Cultural, mais de 100 artistas de música, teatro, literatura, cinema e artes visuais se apresentarão em cerca de 20 espaços, com entrada franca. Além das apresentações, haverá ainda 15 workshops e atividades de formação. O evento é promovido pela Senda Produções e tem patrocínio do Banco do Estado do Pará (Banpará), por meio da Lei de Incentivo à Cultura. 

A programação da Virada Cultural de Belém foi idealizada para valorizar artistas paraenses novatos e também para reverenciar nomes conhecidos do grande público. “Tentamos reunir o máximo de artistas e grupos – e, mesmo assim, muita gente boa ficou de fora. Isso só demonstra a força da cena cultural paraense”, completa Narjara Oliveira, coordenadora geral de produção.

A Virada Cultural de Belém terá dois palcos principais, na Estação das Docas e na Praça da Bandeira, com shows a partir de 18h. Na Praça da Bandeira, a programação será aberta com o grupo Les Rita Pavone, Delinquentes, Molho Negro, Camila Honda e The Tump. O Cronistas da Rua lança seu novo videoclipe, “Mestres de Capoeira”, produzido pela TV Cultura, com direção de Roger Elarrat, e, logo em seguida, quem sobe ao palco é o rapper Emicida (SP). Na sequência, vêm a dupla Strobo com MG Calibre e Manoel Cordeiro e a romântica Gina Lobrista. 

Na Estação das Docas, no Anfiteatro do Forte São Pedro Nolasco, a partir de 19h, haverá shows de Delcley Machado (com participações de Andréia Pinheiro, Alba Maria, Joelma Kláudia e Renata Del Pinho), Luê (com participação de Júnior Soares), Arthur Espíndola (com participações de Creuza Gomes, Mariza Black e Larissa Leite), Dona Onete (com participações de Juliana Sinimbú e Natália Matos) e Félix Robatto (com participações de Pio Lobato e Mestre Vieira). Na Feira do Açaí, a partir de 1 hora da manhã, haverá festa com os DJs da Black Soul Samba e apresentação dos grupos Lauvaite Penoso e Sancari, com uma alvorada de carimbó no amanhecer.

Serviço: Banpará apresenta Virada Cultural de Belém 2014. Entre os dias 13 e 14 de dezembro, com mais de 24 horas de programação gratuita, em diversos espaços da cidade. Patrocínio: Banpará. Realização: Senda Produções. Apoio: Governo do Pará, Fundação Cultural do Pará Tancredo Neves, Instituto de Artes do Pará (IAP), Cultura Rede de Comunicação, Pacto pela Vida/ Prefeitura de Belém e TV Liberal. Parceria: AmpliCriativa. Programação completa e informações no site www.viradaculturalbelem.com.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário