
Com um efetivo de 100 policiais, a companhia de policiamento especializada em turismo é formada por policiais militares criteriosamente selecionados, com um perfil para atender visitantes do Estado. Além das rondas ostensivas pelos pontos turísticos de Belém, a Ciptur atua em três pontos de atendimentos fixos no Aeroporto Internacional de Val-de-Cans, Estação das Docas e Centro Arquitetônico de Nazaré (CAN).
Segundo o major Henrique Pereira, comandante da Ciptur, desde que foi criada, a companhia faz a segurança preventiva e ostensiva nos principais pontos turísticos de Belém, com policiais devidamente capacitados. “A formação e capacitação dos policiais militares que atuam na companhia, incluindo habilidades em línguas estrangeiras, sempre fizeram parte dos princípios da Ciptur”, destaca.
A solenidade comemorativa ocorre na próxima quarta-feira, 3, às 9h, no auditório da Estação Business, na Estação das Docas. Ao todo, onze praças receberão as homenagens concedidas pelo Comando da Polícia Militar.
Por Adison Ferrera/ Secretaria de Estado de Comunicação
Nenhum comentário:
Postar um comentário