
O estande ocupa um espaço de 110m², onde a Diretoria de Marketing da Paratur vai expor produtos e serviços relacionados aos segmentos turísticos das seis regiões turísticas do Pará: Belém, Marajó, Tapajós, Amazônia Atlântica, Araguaia Tocantins e Xingu.
“O objetivo é promover e divulgar o turismo paraense durante o evento, que contará com a participação de 65 países, 40 mil profissionais do setor de turismo, que vão interagir com os 3,5 mil expositores, além do público em geral que terá acesso ao evento nos dias 27 e 28, podendo somar até 80 mil pessoas o número de participantes”. Afirma Carlos Figueira, gerente de Promoção da Paratur.
Rose Larrat, diretora da Abav Nacional e vice-presidente da Abav Pará, explica que uma das estratégias de participação do Pará no evento, articulada juntamente com a Paratur, será uma apresentação individualizada do destino aos operadores, agentes de viagens, empresários e outros convidados.
“Vamos apresentar as opções de comercialização dos produtos e serviços turísticos do Pará às 12 horas, no dia 28”. Explicou Rose, que esteve na Paratur na manhã desta sexta-feira, dia 19, em reunião preparatória a um evento voltado para a área da hotelaria que será realizado em novembro na capital paraense.

O Círio de Nossa Senhora de Nazaré, que este ano traz ao Pará cerca de 82 mil turistas, também é tema de promoção e divulgação na ABAV, com a distribuição de fitas de Nazaré e da Revista em Quadrinhos que conta a história dos 222 anos do Círio, manifestação que acontece anualmente no segundo domingo de outubro, reunindo mais de 2 milhões de pessoas.
O estande do Pará também contará com exposição de artesanatos Marajoara, Tapajônico e Araguaia, concedidos pelo Polo Joalheiro – Espaço São José Liberto.
A ABAV - Expo Internacional de Turismo está entre as 12 principais feiras que acontecem no Brasil e no exterior em que o Governo do Pará, por meio da Paratur, realizou em 2014 estratégias de divulgação, promoção, captação de eventos, inteligência de mercado e marketing do Pará como destino prioritário em turismo na Amazônia. A participação nessas feiras, em 2014, visa ultrapassar a meta de captação de turistas ao estado, que deve fechar 2014 com um fluxo de 1 milhão de visitantes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário