quinta-feira, 4 de setembro de 2014

Imagens turísticas do Pará em exposição nos Estados Unidos

(foto: Jean Barbosa)
Como parte das estratégias de promoção e divulgação dos principais produtos turísticos do Pará a Companhia Paraense de Turismo (Paratur) disponibilizou de seu acervo 11 imagens fotográficas que retratam a cultura e a natureza, dois dos principais segmentos turísticos paraenses, para exposição nos Estados Unidos. As imagens, de autoria do fotógrafo Jean Barbosa, retratam a gastronomia, as praias, o patrimônio histórico, o Círio de Nossa Senhora de Nazaré, os principais 
cartões postais de Belém e de Santarém, onde se destaca a praia de Alter-do-Chão.

Os frutos e a gastronomia vão ganhar um destaque especial na mostra, tendo em vista que acontecerá em um ambiente gastronômico, o Brasil Arts Café, localizado em Santa Barbara, nos Estados Unidos.

(foto: Jean Barbosa)
“Eu quero dar uma identidade do Pará ao espaço, já que nosso carro chefe é o açaí, que comercializamos em forma de vitaminas, sucos, sorvetes”. Diz Mauro Rendeiro, proprietário do local.

As imagens vão ser impressas, emolduradas e passam a compor a ambientação interna do Café, a partir deste mês até 2017, quando encerra o contrato de parceria entre a Paratur e o espaço, podendo ser renovado.

A parceria firmada pela Paratur integra um conjunto de ações que a empresa vem executando com objetivo de promover o Pará nos Estados Unidos, um dos mercados prioritários para captação de fluxo turístico ao Pará. Soma-se a outras iniciativas, como a
Círio de Nossa Senhora de Nazaré. (foto: Jean Barbosa)
realização, na última quarta-feira, na Federação das Indústrias do Estado do Pará (Fiepa), do “Seminário de transporte aéreo de cargas: oportunidades e expectativas”, realizado pela Secretaria de Indústria, Comércio e Mineração (SEICOM), através da Diretoria de Desenvolvimento da Indústria e de Atração de Investimento, com apoio da Paratur. 

Praia de Alter-do-Chão. (foto: Jean Barbosa)
A iniciativa teve como finalidade informar e sensibilizar os participantes quanto à existência e operação do Terminal de Logística de Carga (TECA) do Aeroporto de Belém e das operações de transporte aéreo de cargas para o exterior, e, assim, ampliar os processos de exportação e importação de produtos, a exemplo do açaí, que juntamente com outros frutos do Pará está na preferência dos americanos, como explicou durante o seminário o Gerente Comercial Internacional da TAM, Alexandre Silva. 

Os produtos derivados do açaí do Pará podem ser degustado diariamente no Brasil Arts Café, no 1230 da State St, Santa Bárbara, Estados Unidos. Apartir do final deste mês com uma motivação maior, a exposição de imagens turísticas do Pará.

Nenhum comentário:

Postar um comentário