Em plena semana mundial do turismo, o estande do Pará na 42ª. ABAV – Expo Internacional de Turismo é um dos mais visitados na feira, que teve início no último dia 23 e segue até domingo, dia 28, no pavilhão de exposições do Anhembi, em São Paulo (SP), com estimativa de público de 50 mil profissionais e expositores de turismo.
Considerada a maior e mais importante feira das américas voltada para a promoção e comercialização do turismo, o evento conta com expositores do Brasil, América Latina, Caribe, Europa, Estados Unidos, Ásia, Africa e Oceania. São 65 países, 40 mil profissionais do setor de turismo, que vão interagir com os 3,5 mil expositores, além do público em geral que terá acesso ao evento nos dias 27 e 28, podendo somar até 80 mil pessoas o número de participantes.
Considerada a maior e mais importante feira das américas voltada para a promoção e comercialização do turismo, o evento conta com expositores do Brasil, América Latina, Caribe, Europa, Estados Unidos, Ásia, Africa e Oceania. São 65 países, 40 mil profissionais do setor de turismo, que vão interagir com os 3,5 mil expositores, além do público em geral que terá acesso ao evento nos dias 27 e 28, podendo somar até 80 mil pessoas o número de participantes.
Empresário do Pará, Francisco Rocha, participou da Rodada de Negócios, de olho no mercado europeu, principlamente Portug |
De olho nessa possibilidade de fechar bons negócios a Companhia Paraense de Turismo (Paratur), coordena o estande do Pará, que ocupa um espaço de 110m², onde a Diretoria de Marketing da Paratur está expondo produtos e serviços relacionados aos segmentos turísticos das seis regiões turísticas do Pará: Belém, Marajó, Tapajós, Amazônia Atlântica, Araguaia Tocantins e Xingu.
No estande também estão cerca de 30 agentes de viagens, operadores de turismo, vinculados à Associação Brasileira de Agências de Viagens (ABAV-PA), todos com objetivo de fortalecer a missão promocional da Paratur na meta de dar visibilidade ao Pará como o destino prioritário na Amazônia.
A diretora de Marketing da Paratur, Jacqueline Alves, explica que este ano foram escolhidas temáticas pontuais para a promoção. “O círio de Nazaré, gastronomia, o carimbó, que agora é patrimônio cultural do Brasil, e outros aspectos estão em destaque aqui na feira”. Diz Jacqueline, que cumpre uma agenda de reuniões com representações da área de eventos, hotelaria, mídia especializada, entre outros. Encontros com representações da TAP Portugal, da Azul Linhas Aéreas e da TAM fortalecem as ações da equipe da Paratur junto às companhias aéreas que tem o Pará em suas rotas nacionais e internacionais.
No estande também estão cerca de 30 agentes de viagens, operadores de turismo, vinculados à Associação Brasileira de Agências de Viagens (ABAV-PA), todos com objetivo de fortalecer a missão promocional da Paratur na meta de dar visibilidade ao Pará como o destino prioritário na Amazônia.
A diretora de Marketing da Paratur, Jacqueline Alves, explica que este ano foram escolhidas temáticas pontuais para a promoção. “O círio de Nazaré, gastronomia, o carimbó, que agora é patrimônio cultural do Brasil, e outros aspectos estão em destaque aqui na feira”. Diz Jacqueline, que cumpre uma agenda de reuniões com representações da área de eventos, hotelaria, mídia especializada, entre outros. Encontros com representações da TAP Portugal, da Azul Linhas Aéreas e da TAM fortalecem as ações da equipe da Paratur junto às companhias aéreas que tem o Pará em suas rotas nacionais e internacionais.
O empresário de turismo Francisco Rocha, da Travel Inn Viagens integra a lista de paraenses e aproveita o evento para participar diariamente da Bolsa de Negócios, segundo ele um dos espaços mais produtivos para os agentes que buscam vender seus pacotes turísticos aos operadores internacionais, a exemplo dele que entre as rodadas que participou foi em busca de negócios com Portugal, aproveitando as facilidades de transporte aéreo ofertadas pela TAP Portugal, que desde o início do ano mantém o voo direto Belém-Lisboa.
O chef paulista Ricardo Frugoli apresenta neste sábado dicas de preparo e curiosidades da maniçoba, prato típico do Pará |
GASTRONOMIA
– Bombons de cupuaçu e de castanha do Pará, cachaça de jambu, licor de cupuaçu e outras delícias do Pará podem ser degustadas no estande paraense. Mas, um dos momentos mais esperados pelos apreciadores da cozinha mais genuína do Brasil acontece às 15 horas deste sábado (27), Dia Mundial do Turismo, no estande do Senac, com uma demonstração de como preparar e as curiosidades de um dos pratos típicos mais saborosos do Pará: a maniçoba. A demonstração vai ser feita pelo chef paulista Ricardo Frugoli. Graduado em gastronomia e mestrando em hospitalidade pela Universidade Anhembi Morumbi. Frugoli é também dedicado à pesquisa e divulgação do Pará, já tendo participado de inúmeras edições do Festival Ver-o-Peso da Cozinha Paraense, que anualmente acontece em Belém com apoio promocional da Companhia Paraense de Turismo (Paratur) e da Secretaria de Turismo do Estado (Setur). Frugoli pós-graduando em cozinha brasileira no Senac e coordena o Centro de Pesquisa em Gastronomia Brasileira na Universidade Anhembi Morumbi, São Paulo.
Comitiva do Pará na ABAV - Expo Internacional de Turismo tem mais de 30 profissionais do Governo do Estado e da iniciativa privada |
Durante a programação as equipes de marketing da Paratur e da Abav fazem ações promocionais do roteiro turístico Pará: a obra-prima da Amazônia em 8 dias e sete noites, com direito a cortesias a alguns participantes do evento que desejam conhecer Belém, Marajó e o Tapajós.
A participação do Pará na Abav soma-se à participação em mais 13 feiras no Brasil e no exterior, em 2014, com objetivo de fortalecer o Pará como destino prioritário da Amazônia.
Leia mais: www.turismoparaense.blogspot.com
A participação do Pará na Abav soma-se à participação em mais 13 feiras no Brasil e no exterior, em 2014, com objetivo de fortalecer o Pará como destino prioritário da Amazônia.
Leia mais: www.turismoparaense.blogspot.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário