terça-feira, 19 de agosto de 2014

Servidores da Paratur participam de curso sobre Comunicação e Marketing

Divulgar, promover e aplicar ferramentas de inteligência de marketing voltadas ao fortalecimento do Pará como destino turístico prioritário na Amazônia. Esta é a principal finalidade da Companhia Paraense de Turismo (Paratur). Criada pela Lei 4.368 de 9 de dezembro de 1971 que entrou em vigor em 12 de julho de 1972, a empresa, de capital misto, tem cerca de 100 funcionários, que atuam direta e indiretamente em programa, projetos e ações voltadas ao turismo paraense.

Funcionários da Paratur participaram do curso "Comunicação
e Marketing Estratégico"
Visando estimular esses profissionais e acrescentar conhecimentos em suas rotinas, a Paratur, em parceria com a Escola de Governo do Estado do Pará (EGPA), está realizando desde o último dia 18, um curso com a temática “Comunicação e Marketing Estratégico”. A qualificação está acontecendo no Auditório “Carlos Rocque”, da Paratur e conta com a participação de aproximadamente 30 pessoas de diversas áreas da empresa.

Segundo Fábio Sobrinho Brito, ministrante do curso, o conteúdo programático envolve temas atuais, como o fenômeno da globalização, a era da competitividade, mídias sociais, mas também temáticas específicas da área de comunicação e marketing. O objetivo, explica, é proporcionar mecanismos para compreensão e análises de como as pessoas e instituições respondem às exigências do mercado.

O “curso visa o autoconhecimento dos funcionários dentro do contexto empresarial, fazendo com que os mesmo conheçam mais sobre a sua interação através de suas atividades dentro da empresa para o melhor desenvolvimento institucional, funcionando como peças chaves desse processo corporativo.” Conclui Fábio.

Marcelo Mendes, presidente da Paratur, e o palestrante,
Fábio Sobrinho Brito
O presidente da Paratur, Marcelo Mendes, participou das atividades do curso na manhã desta terça-feira, dia 19 e enalteceu a participação dos servidores, ao explicar que a Paratur se preocupa com o desenvolvimento dos seus colaboradores e que o endomarketing e a construção de uma missão promissora para a empresa são prioridades.

Júlio Cezar Borcém, motorista concursado da Paratur há cerca de nove anos, avaliou positivamente o curso. “Muito interessante, por que eu constatei que estou muito desatualizado. Não era de utilizar muito as mídias sociais, mas com o curso percebi que é preciso estar “antenado” com essas atualizações. Percebi também que as teorias do curso podem ser aplicadas em nosso dia-a-dia de trabalho”. Conclui Júlio.

A assistente de gestão em Turismo, Débora Serra, colaboradora da Gerência de Captação de Eventos da Paratur também descreveu a qualificação como uma experiência muito boa e achou positiva a agenda de conteúdo já apresentada nos dois dias de aula, em que foi proporcionado aos participantes também dinâmica de autoconhecimento.

A qualificação, na sede da Paratur, segue até o próximo dia 22.

Nenhum comentário:

Postar um comentário