terça-feira, 10 de junho de 2014

Imprensa e políticos de Manaus elogiam o Terminal Hidroviário de Belém

Duas edições de “A Crítica”, principal jornal impresso do Amazonas, elogiam o recém inaugurado pelo governador do Pará, Simão Jatene, Terminal Hidroviário de Belém “Luiz Rebelo Neto”. Com o titulo “Pará inaugura porto com padrão Fifa mesmo 'fora da Copa’”, as reportagens citam que o terminal “desfruta de padrão internacional”. 

A reportagem repercutiu no Amazonas às vésperas da Copa do Mundo, onde Manaus é uma das sub-sedes. A edição do jornal publicada no domingo, dia 8, mostra a qualidade da infraestrutura do terminal. “O porto local deixou de ser um patinho feio para adquirir padrão de aeroporto da Fifa mesmo sem a cidade ser “Host City” (sede dos jogos)”, afirma a reportagem de “A Crítica”.

A matéria foi tão visualizada que, na segunda-feira, dia 9, o vereador do partido Verde, Everaldo Farias, durante sessão da Câmara Municipal de Manaus, disse que “a capital amazonense, cidade-sede da Copa do Mundo, deveria seguir o exemplo de Belém”. O político elogiou a obra do Governo do Estado do Pará.

O Terminal Hidroviário de Belém “Luiz Rebelo Neto” foi inaugurado no dia 23 de maio e possui 4,8 mil metros quadrados, dos quais 2,4 mil metros quadrados são de terminal e o restante abriga espaços de serviços públicos, de segurança turística, prevenção a violência praticada contra crianças e adolescentes, prevenção ao turismo sexual, entre outras.

Também abriga entidades, empresas e representações governamentais ligadas a atividade portuária. No local a Companhia Paraense de Turismo (Paratur) mantém um Posto de Informações Turísticas para atender visitantes e aos moradores das regiões turísticas do Marajó, Tapajós, além do público que chega de Manaus (AM), Macapá (AP), e outros destinos.



Nenhum comentário:

Postar um comentário