terça-feira, 18 de março de 2014

Setur apóia produção cinematográfica

Ofir Figueiredo, Moana Mendes e Adenauer Góes
A Secretaria de Estado de Turismo (Setur) irá apoiar com apoio logístico e operacional as gravações do longa metragem “Amores Líquidos”. Na manhã desta terça-feira (18), o secretário de Estado de Turismo, Adenaues Góes, recebeu representantes da produção cinematográfica.

Os produtores de cinema Ofir Figueiredo e Moana Mendes estão em Belém montando a rede de articulação para as filmagens “Amores Líquidos", que serão realizadas em setembro deste ano, com a direção de Jorane Castro. O projeto foi contemplado em 2013 no edital de Produção Cinematográfica de Baixo Orçamento do Ministério da Cultura (MinC).

Esse é primeiro longa-metragem de ficção paraense, desde que o paulista Líbero Luxardo fez "Brutos Inocentes" em 1979.

A trama de "Amores Líquidos" é uma produção da Cabocla Filmes em parceria com REC Produtores Associados, produtora de Recife (PE). O filme será rodado em localidades do pólo turístico Amazônia Atlântica ao longo do caminho entre Belém e Salinas. O enredo conta a história de três mulheres: a divorciada Nara, que não aceita a separação; Léa, a amiga dela descolada; e a manicure Léa, evangélica que quer contar ao noivo, o DJ Maluquinho da Aparelhagem, que está grávida, mas não sabe como fazer isso.

“Os principais atrativos da Amazônia, sejam de natureza ou de cultura, estão no Pará. Não se discute a importância dos filmes para a promoção e divulgação de um destino turístico. Aliás, existe a tese de que nos Estados Unidos, com a poderosa indústria cinematográfica e a produção de filmes em Hollywood, que mexem com o imaginário das pessoas, tem uma grande alavanca para o crescimento do turismo norte-americano”, afirma o secretário Adenauer Góes.

O produtor Ofir Figueiredo explica que após ser finalizado, o filme percorrerá o chamado “tour dos festivais”, sendo exibido em cidades como Gramado (RS), Cuiabá (MT), Brasília (DF), Rio de Janeiro, São Paulo, entre outras cidades. Ele contou também que haverá uma reunião com um grupo de jornalistas para apoio e divulgação da produção junto a empresários locais.

Texto: Israel Pegado - Setur


Nenhum comentário:

Postar um comentário