quinta-feira, 13 de março de 2014

Feira de Berlim: Pará divulga produtos turísticos na ITB

Gerente de Captação de Eventos da Paratur
 atendendo visitantes no stand.
A Companhia Paraense de Turismo (Paratur) participou entre os dias 5 e 9 de março de 2014 da Bolsa Internacional de Turismo de Berlim (ITB), que tem como objetivo reunir a indústria de turismo de todos os países, apresentar ao publico novidades de tecnologia e garantir bons negócios aos participantes. A Feira acontece anualmente na capital da Alemanha e a Paratur, este ano montou um estande no evento, visando promover o turismo do Pará e captar eventos e investimentos ao Estado.

Este ano a IBT-Berlim, aconteceu no Messe Berlim (Centro de Convenções) e teve a participação de 22 mil pessoas que visitaram os mais de 10 mil expositores de 189 países e movimentou aproximadamente 6 bilhões de euros, em negócios. Foram cinco dias de feira, onde os visitantes puderam conhecer os produtos turísticos do Pará, da Amazônia e do Brasil, assistir também palestras e oficinas, além de discutir sobre temas do segmento de turismo.

Carlos Figueira em visita promocional
ao stand da Compass Brazil.
Oportunidade de negócios – Carlos Figueira, gerente de Promoção da Paratur, avalia positivamente a presença do Pará no evento europeu.

“Realizamos contatos com 20 empresas que demonstraram interesse em comercializar produtos paraenses turísticos do Pará, em especial os que integram a grade dos segmentos de cultura, natureza, sol e praia, eventos e negócios. Esse interesse foi desde a famosa cachaça de Jambú até a participação de viagens de cruzeiros nas regiões turísticas de Belém e Tapajós.

Uma reunião, durante a ITB entre representantes da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo), Tap ( Empresa de Transportes Aéreos de Portugal), Amazonastur (Empresa Estadual de Turismo do Amazonas) e as gerências de Captação de Eventos e de Promoção da Paratur, teve como pauta ações para promover o mercado alemão na Amazônia paraense.

Alejandro Salinas,Ariaúm Adonai Arruda Filho BWT Operadora
e Carlos Figueira.
Press Trip – Como resultado do dialogo feito entre os representantes também ficou confirmado uma ação de Press Trip (viagem de familiarização de jornalistas especializados em turismo) para o próximo final do mês de junho entre os estados do Pará e Amazonas. Aproximadamente cinco jornalistas selecionados pela empresa Tap vão participar do Press Trip nos dois estados. Os jornalistas vão conhecer duas das seis regiões turísticas do Pará: Belém e Marajó. 

Texto: Denilton Resque - GEC Paratur

Nenhum comentário:

Postar um comentário