Perspectivas arquitetônicas e culturais de Belém. Foto: Jefferson Severino. |
Belém, capital do Pará, recebeu no último domingo, dia 9, um destaque especial no semanário “Jornal da Orla”, que circula na Baixada Santista, em São Paulo. Intitulada “Belém, grande em tudo”, o texto minuciosamente escrito por Jefferson Severino, editor de vários veículos de comunicação especializados em turismo, à exemplo do "Rotas & Destinos", descreve uma cidade exuberante, que é procurada por sua gastronomia original, seus “túneis verdes” de mangueiras e pela riqueza cultural. Jefferson também destaca a capital paraense como uma das cinco maiores regiões metropolitanas brasileiras, e enaltece as diversas opções de atrativos turísticos, espaços culturais e de entretenimento para os turistas.
A matéria faz um rápido passeio pela história de Belém, apresentando um pouco da “Era de ouro da Borracha”, que trouxe costumes europeus e asiáticos, fazendo da capital paraense uma referência de estudos da Belle Epóque no Brasil, ficando então conhecida como “Paris n’América”. Por conta desse período, Belém dispõe hoje de verdadeiras obras de arte em forma de arquitetura como o “Theatro da Paz”, “Palácio Antônio Lemos” e o “Mercado do Ver-o-Peso”, relata o repórter fotográfico, que reside em Santa Catarina.
Cartões postais da cidade como a Estação das Docas, Theatro da Paz, Complexo do Ver-o-Peso e o evento turístico religioso “Círio de Nazaré” também receberam apresentações do jornalista, correspondente de vários veículos de comunicação especializados em turismo.
Jefferson Severino, que é membro do Conselho de Ética da Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo do Pará dedicou em sua reportagem também um espaço à Região Turística do Marajó, maior arquipélago fluvial e turístico do mundo.
Jefferson é conhecido por seu trabalho na divulgação do turismo brasileiro, é vencedor da categoria On Line do II Prêmio de Jornalismo em Turismo “Comendador Marques dos Reis”, realizado pela Companhia Paraense de Turismo – Paratur. A divulgação do Pará é resultado da participação do jornalista do programa de Press Trip organizado pela Paratur, que permite viagens de familiarizações de jornalistas especializados ao Pará.
O jornalista Jefferson Severino. |
“Acredito ser o turismo a melhor maneira de aproximar pessoas, conhecer culturas e gerar empregos. Todos ganham com o turismo, do vendedor de picolé até a rede hoteleira. É uma indústria que cresce exponencialmente e o Brasil é um celeiro inimaginável de belezas naturais, culturas, cores, sabores, aromas, sotaques, sons, enfim, um verdadeiro éden”, diz Jefferson, ao elogiar o Pará como guardião de excelentes atrativos turísticos.
Leia a matéria na íntegra: Belém, grande em tudo
Leia também: Pará – Cenário de rara beleza – A jóia da Amazônia
Leia também: Pará – Cenário de rara beleza – A jóia da Amazônia
Texo: Benigna Soares e Laura Sampaio – GEC Paratur
Nenhum comentário:
Postar um comentário