segunda-feira, 10 de março de 2014

Agências de viagens do Pará embarcam com a Paratur para a BTL em Portugal

O presidente da Paratur, Marcelo Mendes,
 coordena a participação do Pará na Feira
 Internacional  de Turismo de Lisboa
A Companhia Paraense de Turismo (Paratur) estará mais uma vez representando Feira Internacional de Turismo de Lisboa – BTL, as principais regiões turísticas do Pará: Belém, Marajó, Tapajós, Amazônia Atlântica, Araguaia Tocantins e Xingu. Os segmentos de cultura, natureza, sol e praia, eventos e negócios vão ser priorizados nas ações do promoção do Pará que equipe que participa do evento, de 12 a 16 deste mês, no Parque das Nações, em Lisboa.

A participação do Pará nesta 26ª. edição da BTL, que contará com um público de 65 mil profissionais e empresários de turismo, ganhou um reforço a mais, com a participação de cerca de 12 empresários de receptivo turístico, ligados à Associação Brasileira de Agências de Viagens (ABAV). Entre os empresários que embarcaram entre a sexta e a segunda-feira para Portugal estão representantes da Boeng Turismo, Vitória Régia Turismo, Travel In, LecyTur; Amazon Incoming Service, TM Tour; Brasil Amazon Tour e Rocha Brasil Tour.

Edna Rocha, presidente da Abav Pará, diz que a parceria com a Paratur vem em um momento oportuno, em que os empresários de receptivo juntam esforços para incrementar as vendas de roteiros e produtos turísticos e Belém e demais regiões turísticas do Pará.

Segundo o Presidente da Paratur, Marcelo Mendes, a presença do Pará desta forma bem fortalecida na BTL 2014 visa promover o turismo paraense e fomentar parcerias comerciais para o estado no âmbito internacional assim como chamar a atenção de possíveis investidores, os chamados hosted buyers.

“Nossa parceria com a Embratur e com o empresariado paraense vai nos permitir resultados de excelência em nossa participação nesta que é uma das mais importantes feiras de turismo da Europa. Um dos momentos mais importantes para o fechamento de negócios entre os agentes de turismo do Pará e os europeus será no próximo dia 14, quando às 17 horas vamos oferecer ao público da BTL uma palestra de sensibilização sobre o roteiro Pará: A Obra-Prima da Amazõnia em 8 dias e 7 noites. Essa sensibilização, em parceria com a BWT Operadora, uma das mais importantes da Europa, já tem a confirmação de pelo menos 50 operadores internacionais, que na oportunidade manterão contato comercial direto com nossos agentes de turismo do Pará, convidados pela Paratur para o evento”. Explica o presidente da Paratur.

“Aproveitaremos esse momento para, através das nossas gerências de Promoção e de Captação de Eventos atrair esses compradores ao Pará. Também vamos formalizar convite para que buyers e supplier presentes na BTL venham participar da Feira Internacional de Turismo da Amazônia (Fita), que realizaremos de 21 a 23 de maio na Estação das Docas, em Belém. É também uma oportunidade de captarmos investidores, eventos e estimularmos os diversos empresários que nos acompanham nesta missão a fechar bons negócios” explica Marcelo.

“BWT também apresentará nesta sensibilização, os roteiros formatados com a inclusão do destino Para. Este será um momento especial para que os agentes de viagens do Para negociem com os agentes e operadores envolvidos”. Adianta Carlos Figueira, gerente de Promoção da Paratur. Carlos informa que a Paratur terá um estande de 72 m² na BTL, apresentará danças de carimbo, fará mostra gastronômica, exibirá vídeos e fotografias turísticas do Pará em um ônibus que estará dentro da feira.

Investidores - Durante a BTL 2014 a Secretaria de Indústria Comércio e Mineração (SEICOM) juntamente com a Paratur tem duas reuniões marcadas também com grupos hoteleiros da Europa. Entre as redes de hotéis com agenda de reunião fechada com a Seicompara os dias 12 e 13 de março estão o grupo hoteleiro Pestana, os representantes do transatlântico D’Ouro Azul e o grupo Luzeiro.

Texto: João Daniel Guedes e Benigna Soares – GEC Paratur

Nenhum comentário:

Postar um comentário