Os novos voos internacionais lançados no primeiro semestre deste ano e que partem de Belém trazem perspectivas de crescimento turístico ao Pará. Os atrativos turísticos do estado têm atraído cada vez mais investimentos, em especial das companhias aéreas internacionais.
Os voos Belém-Miami da TAM em operação a partir de 2 de fevereiro, com duas decolagens semanais, e Belém-Lisboa da TAP com três voos semanais a partir de 3 de junho, são exemplos deste crescente interesse.
Sobre as motivações que fizeram a TAP inaugurar novos voos, Mário Carvalho, diretor geral da TAP para a América Latina falou “antes, cobríamos o Brasil do sul ao nordeste, faltava-nos a Região Norte. Então, vejo como um crescimento natural da malha aérea da companhia”.
A natureza, a cultura, a diversidade e infraestrutura do estado são grandes atrativos para os turistas estrangeiros, de acordo com Mário Carvalho “aqui estamos num Brasil diferente, com características muito específicas e peculiares. Existe um grande interesse do turista europeu em conhecer a Amazônia”, afirma o diretor da TAP.
De acordo com a TAM, o Pará está acompanhando a tendência de crescimento turístico nacional, já que em 2012 recebeu mais de 800 mil visitantes nacionais e aproximadamente 70 mil internacionais.
Em 2014, a TAM pretende investir 2 milhões de reais em campanhas de mídia com o objetivo de atrair 30 mil novos passageiros para aeroportos paraenses, o que significa um aumento de aproximadamente 300 novos pousos.
Brasil - O número de passageiros de voos internacionais nos aeroportos administrados pela Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária - Infraero teve alta de 91% de 2003 a 2012. Segundo a Agencia Nacional de Aviação Civil - Anac, a participação das companhias aéreas estrangeiras também cresceu, subiu de 58,5% para 70,3%, enquanto a participação das empresas nacionais diminuiu de 41,5% para 29,7%.
Texto: ASCOM / PARATUR
Nenhum comentário:
Postar um comentário