sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

TAP já vendeu mais de seis mil bilhetes para o voo Belém-Lisboa

O primeiro voo da TAP saindo direto de Belém para Lisboa está previsto para o dia 3 de junho deste ano. Uma comitiva da companhia portuguesa, que está em Belém, foi recebida pelo governador em exercício, Helenilson Pontes, na noite de quarta-feira (15), para acertar os últimos detalhes da linha internacional. Segundo o diretor da TAP para a América Latina, Mário Carvalho, mais de seis mil bilhetes já foram vendidos para quando a rota começar. Os voos diretos para a capital portuguesa sairão de Belém às 9h30 e chegarão a Lisboa às 6h45 do dia seguinte.

Da reunião participaram ainda os secretários de Estado de Turismo, Adenauer Góes, e de Mineração, David Leal, e o deputado estadual Sidney Rosa. Mário Carvalho reconheceu os esforços do governo em aprimorar a infraestrutura turística no Pará com a finalidade de inserir o Estado na rota internacional do turismo. Ele explicou que está em Belém para fazer a contratação de pessoal, conhecer as condições do Aeroporto Internacional de Val-de-Cans e conhecer as possibilidades turísticas do Pará.

Destino – “As vendas superaram as expectativas, mesmo sem a companhia fazer um trabalho de marketing. Foi um bom negócio a parceria para a criação desta rota”, avaliou o diretor. Helenilson Pontes disse que esta ligação do Pará com a rota internacional do turismo faz parte da estratégia do governo do Estado em inserir o Pará definitivamente como destino turístico mundial. “Depois que conseguimos criar um voo direto para os Estados Unidos, agora Belém também vai estar diretamente ligado com os países europeus”, comentou.

Para o voo, a TAP vai usar duas novas aeronaves Airbus A330, que a empresa está comprando. Inicialmente, haverá três voos, saindo de Manaus, com escala em Belém, rumo a Lisboa. De Manaus para Belém, a viagem dura duas horas, e de Belém para Lisboa, sete horas e meia. O retorno é feito direto para Manaus, em um voo que perdurará nove horas.

A TAP é uma das maiores companhias aéreas europeias e faz parte da Rede Star Alliance, que é a principal rede mundial do setor, com o maior número de empresas membros e voos diários, destinos e países para onde voa. No total, a rede reúne 28 companhias, que oferecem, juntas, mais de 21,9 mil voos diários para 1.328 aeroportos em 195 países.

A Companhia Paraense de Turismo (Paratur) convidou a jornalista Emily Deere, do guia inglês “Rough Guides”, para levantar informações sobre os principais atrativos turísticos da capital paraense para a nova edição do guia, que terá um capítulo especial dedicado à Amazônia. Traduzido para o português, francês, holandês, alemão, inglês e outros idiomas da Europa, o guia vai circular com uma tiragem de 95 mil exemplares. A estimativa de visitas à versão online (http://www.roughguides.com) é de um milhão de visualizações.


Um comentário:

  1. Excelente notícia! Mas, seria ótimo que o voo de retorno fosse por Belém e finalizasse em Manaus. Afinal de contas, Belém, ainda, tem uma colônia de descendentes portugueses significativa. Quem sabe um dia não será assim.

    ResponderExcluir